Depois da cirurgia retirada da visícula , quando pode fazer drenagem linfática?
1
respostas
Depois da cirurgia retirada da visícula , quando pode fazer drenagem linfática?
Após a retirada da vesícula (colecistectomia), o tempo para liberar a drenagem linfática , principalemne se for fazer também abdome, vai depender de como foi a cirurgia (vídeo ou aberta) e da sua recuperação individual.
De forma geral:
Se foi cirurgia por vídeo (laparoscópica) e a recuperação está indo bem, a drenagem linfática pode ser iniciada após cerca de 15 a 20 dias, com liberação médica.
Já em caso de cirurgia aberta ou se houver complicações, o ideal é aguardar de 4 a 6 semanas.
Mas é muito importante que o procedimento seja feito por profissional capacitado, com evitação da área da cicatriz até a completa cicatrização, e sempre com autorização do médico que fez a cirurgia.
De forma geral:
Se foi cirurgia por vídeo (laparoscópica) e a recuperação está indo bem, a drenagem linfática pode ser iniciada após cerca de 15 a 20 dias, com liberação médica.
Já em caso de cirurgia aberta ou se houver complicações, o ideal é aguardar de 4 a 6 semanas.
Mas é muito importante que o procedimento seja feito por profissional capacitado, com evitação da área da cicatriz até a completa cicatrização, e sempre com autorização do médico que fez a cirurgia.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Perguntas relacionadas
- Eu tenho Hipotireoidismo ( tiróidite Hashimoto ) tomo clonazepam de 2mg. Tenho 23 anos! Porém ele não me faz efeito ao dormir! Existe alguma coisa relacionado a doença autoimune?
- Fiz uma conização do colo do útero no dia 09/03/2022, queria saber se posso continuar um tratamento de depilação a laser na região íntima ou se tem algum problema? Tentei contato com o médico que fez a minha conização, porém não consegui.
- quem tem escoliose e lordose pode fazer barra? teno uma de porta mas tenho medo de piorar meu problema.
- Fiz desmame do amitriptilina e estou a 1 dia de suspensão da medicação, estou sentindo tremores, queimor no corpo e letargia e náuseas quanto tempo dura esses sintomas?
- Bom dia!Tenho trombocitemia essencial já tomei duas doses da aztrazenica e a empresa está exigindo a terceira dose minhas plaquetas estão em 780.000 eu posso tomar da jhansen?
- Meu pai bronco aspirou e faz uso da GTT, porém médico pediu pra fazer a drenagem por 24 horas. e já vomitou o suco gástrico e na data de essa noite (04/05/22) o suco gástrico saiu pelo ânus. O que será que aconteceu e se é normal. Obrigada.
- Alguém pisou no meu dedão do pé doeu por uns dias e ficou escuro por baixo da unha. Já tem um mês ou dois e a unha parece não crescer, diminuindo de largura e ficando curvada. Tô com medo que vai encravar. O Que que eu faço?
- Olá meu exame fan deu diluição de triagem 1:80 . Isso significa negativo ou positivo?
- Fiz Vazectomia e tive um granuloma na onde foi feito os pontos. O resultado foi que canal deferente acabou colando no granoloma. Ja fiz duas cirurgias reparatorias, sendo a primeira voltou o canal deferente colar e a segunda deu errado e o granoloma ficou gigante, quando passo a mao por debaixo dele,…
- Uma hidrocele de pequena dimensão pode ser feita com anestesia local?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.