Depois da retirada do dente do siso quanto tempo demora para fechar o buraco q ficou, já tem duas se
8
respostas
Depois da retirada do dente do siso quanto tempo demora para fechar o buraco q ficou, já tem duas semanas q eu retirei o dente e ainda não fechou?
Olá! Em relação ao tempo que demora para cicatrizar, após a extração de um dente, este varia, habitualmente, entre 7 a 10 dias, se falarmos apenas da cicatrização ao nível dos tecidos moles( gengiva). Uma cicatrização completa(formação de osso)poderá demorar cerca de dois meses ou mais. Vários fatores poderão influenciar na cicatrização, como o grau de dificuldade da cirugia, a idade do paciente, etc. Mantenha a higiene no local e caso sinta dor ou algo diferente, procure o seu cirurgião para maiores instruções. Abraços fraternos!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A Dra. Niani Alvarez já disse tudo!!! Só observe se você não deixou alguma comida entrar no local da extração. Limpe bem o local com escova de dentes macia ou extra macia. Pode fazer bochechos com algum antisséptico bucal também!!! Abraços!!!
Continue fazendo a higienização recomendo, com bochechos e impedindo que alimentos entrem no espaço, dependendo da cirurgia (se foi muito traumático) pode demorar um pouco mais a fechar.
Olá, o Dente do siso: Quando tirar e Como é a Recuperação e cicatrização. ... A recuperação completa da extração do dente do siso pode demorar até 1 semana, mas esse período pode variar de acordo com a complexidade da cirurgia e o número de dentes retirados, por exemplo.
Olá, bom dia!
Dente do siso: a recuperação completa, pós cirurgia poderá demorar em média 1 (uma semana) havendo variações, conforme o caso!
Obs.: Retornando pós cirurgia para avaliações o paciente deverá efetuar à retirada dos pontos.
É imprescindível seguir às orientações dos Cirurgiões Dentistas para o melhor benefício de sua saúde bucal.
Dente do siso: a recuperação completa, pós cirurgia poderá demorar em média 1 (uma semana) havendo variações, conforme o caso!
Obs.: Retornando pós cirurgia para avaliações o paciente deverá efetuar à retirada dos pontos.
É imprescindível seguir às orientações dos Cirurgiões Dentistas para o melhor benefício de sua saúde bucal.
ola, em algumas situações ate 40 dias após.
Olá! Vou dizer por experiência própria apesar de ser dentista mas vou te contar o que senti como paciente. Depois de 1 mês, senti que esse “buraco” já estava fechado. A cicatrização ocorre de dentro pra fora. Se na parte de cima não fechou por completo, não se preocupe (a não ser que esteja inflamado), ela vai se fechando aos poucos. Qualquer dúvida a mais, retorne ao dentista que fez sua cirurgia!
Olá! Não se preocupe. Realmente demora um pouco até o completo fechamento. Mantenha bem higienizado e tudo ocorrerá tranquilamente. Abraços
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá. Extrai meu dente a 6 dias,mais desde do 5 dia,tô sentindo um incomodo,tipo tá latejando. É normal?
- Extrai um dente do siso faz 1 ano e meio e danificaram o nervo. Minha boca tem oaresyesia queixo lábio dói é horrível já fiz lazer acupuntura fisio e não volta axo que rompeu. Será que se fizer cirurgia ele volta ao normal. Isso mexeu mto com mta saúde mental pq é horrível
- Faço treino de força todos os dias. Iniciei tratamento de canal, a infecção estava severa e foi feito a limpeza, a dentista me passou antibiótico amoxicilina até a próxima consulta para finalizar o tratamento. Posso continuar treinando ou devo aguardar finalizar o antibiótico e o tratamento ?
- quanto tempo demora o tracionamento de incisivos centrais? OBS: tenho 19 anos
- Boa noite Minha filha tem 11 anos e está com um.dente que vai ter que fazer o tracionamento , vai ter que retirar os dentes de leite que não caíram e além de tudo na panoramica deu que ela tem um canino deitado no mento ? E seguro fazer essa cirurgia de tracionamento nessa idade ? Sobre…
- Olá, extrair o penúltimo dente inferior e já não tinha a muitos anos o antepenúltimo. Na parte superior tenho todos, porém não consigo mastigar nada porque um dente de cima dói tanto que me paralisa na hora de tanta dor, isso se deu depois que eu extrai esse dente inferior. Obs… esse dente superior…
- Arranquei os dois sisos inferiores e minha garganta tá inflamada e inchada só do lado direito e dor apenas do lado direito e dor no maxilar para abrir a boca o que pode ser ?
- É normal ficar com mau cheiro na boca? Depois que eu comer alguma coisa Escovar os dentes de dormir mas quando Levantei teve um mal cheiro é normal porque eu estou com ponto na boca ainda onde fiz Cirurgia cirurgia do siso
- Bom dia ,retirei um dente siso a 4 dias está dolorido ,as vezes doe muito e se colocar água gelada para na mesma hora . É normal?
- Eu extrai meu dente e não tem ponto devo fazer bochecho com água oxigenada?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 2459 perguntas sobre Extração do siso
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.