Depois de descoberto o hpv que causa verrugas , e iniciado o tratamento de remoção + hábitos alimentares

3 respostas
Depois de descoberto o hpv que causa verrugas , e iniciado o tratamento de remoção + hábitos alimentares saudáveis , é possível o hpv ficar "adormecido" depois de 1 ou 2 anos ? o próprio organismo o combater? E eu poderei voltar a ter relação sem preservativo e sexo oral (com meu parceiro fixo) ?
Olá. O HPV tem três tipos de lesões:
1)A infecção clínica: as verrugas, que são percebidos pelo paciente ou pelo médico no exame físico;
2)A infecção subclinica: lesões no colo uterino ou no pênis que são percebidas apenas após a aplicação de substâncias para evidenciar a lesão durante o exame físico do médico;
3) A infecção latente: o paciente tem o vírus do HPV mas não tem qualquer lesão. Essa infecção é evidenciada através de exames como a captura híbrida.
Assim, você pode ter uma infecção latente e crônica pelo HPV sem ter lesão alguma. Se você tiver o HPV você pode transmitir o vírus. Se voce tiver alguma lesão pelo HPV como a verruga genital, esse risco de transmissão aumenta muito. Você pode permanecer com esta infecção latente por anos.
Tem chance de você eliminar o vírus com o tratamento das lesões do HPV.
Converse com o seu médico. Proteja-se. Use preservativo. Previna-se contra as outras doenças sexualmente transmissíveis.

Sim, na verdade o RNA viral pode se mostrar presente na região genital e/ou anal anos após o tratamento primário das verrugas ou condilomas. A presença do vírus por si só não significa doença. O vírus pode levar ao aparecimento de novas lesões verrucosas na dependência de fatores locais (como higiene pessoal ou machucados na região genital) e de fatores sistêmicos (como a questão do sistema imunológico). Veja, a opção de se ter relações sexuais sem preservativo carrega um risco maior de transmissão tanto do HPV como de outras doenças sexualmente transmissíveis.
Como o vírus fica dentro da célula, ele poderá ficar em estado latente ( silencioso) em você, e por qualquer alteração imunologia de sua parte poderá ou não reativar esse vírus e a lesão voltar a causar danos.
O importante a saber é que dependendo do vírus ( temos + de 80 sorotipos diferentes) poderá causar lesão aparente ( verrugas) ou não, por isso é fundamental seu acompanhamento medico anual
Detalhe a camisinha não protege em 100% dos casos, porem ajuda na prevenção de HIV, sífilis, hepatite B
Att