Depois de feita depilação a laser no cabelo, o cabelo pode voltar a crescer com uma textura diferente,

3 respostas
Depois de feita depilação a laser no cabelo, o cabelo pode voltar a crescer com uma textura diferente, pela reformação dos folículos?
Olá! Após cerca de 2 anos da conclusão do tratamento de depilação a laser, os pelos podem voltar a nascer porque as células do folículo piloso continuam se "replicando" (mitose celular). Na maioria dos casos, esses pelos nascem mais claros e mais finos. Podem ser necessárias 1 ou 2 sessões de manutenção com intervalo de 2 anos para manter a área livre de pelos. As áreas com melhores resultados são axilas, nas mulheres, e barba e pescoço, nos homens.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
P pêlo após o inicio das sessões de depilação a laser começa a ficar mais fino e a crescer mais lentamente e, a paciente percebe q estão nascendo mais espaçados.
Na verdade o pêlo possui 3 fases de crescimento: fase de crescimento em si, fase de parada do crescimento e fase de queda. A depilaçaõ a laser para ser efetiva tem q ser feita no pêlo em fase de crescimento para termos o enfraquecimento do bulbo e ele não mais crescer. Por isso qualquer sessão de depilação a laser tem q ser feita em varias sessões(pois não temos como saber em q fase cada pêlo se encontra) e ser discutido no inicio do tratamento com seu medico dermatologista para serem tiradas todas as suas duvidas. Espero ter ajudado.
A Depilação a Laser age por afinidade do laser com a melanina do pelo, por isto cada tipo de laser tem uma afinidade específica, por exemplo, a tecnologia de luz pulsada age mais superficialmente e nos pelos mais finos, a tecnologia de laser Diodo ( 810 nm) e o laser Alexandrite ( 755nm) agem melhor em pelos de espessura média, sendo o Diodo muito mais seguro para peles morenas. Em peles muito morenas ou negras, ou pelos muito grossos e profundos a melhor tecnologia é o Nd-Yag que é o mais seguro para peles muito morenas ou negras.

A cada sessão de laser, cerca de 30% dos pelos em fase anágena ( fase de crescimento do pelo) são atingidos, por isto são necessárias de 4 a 6 sessões para que se atinja a redução permanente dos pelos. A cada sessão mais folículos são atingidos e consequentemente, as áreas pilosas ficarão mais espaçadas e os pelos cada vez mais finos.

O ideal é que a depilação a laser seja feita com dermatologistas,e que a clínica tenha as 3 tecnologias para depilação.

Especialistas

Paulo Elísio

Paulo Elísio

Especialista em medicina estética, Generalista

Arcoverde

Agendar uma visita
Aline Siqueira Talarico

Aline Siqueira Talarico

Dermatologista, Especialista em medicina estética

Campinas

Agendar uma visita
Viviane Boccanera

Viviane Boccanera

Dermatologista

Salvador

Agendar uma visita
Mariana Ribeiro Pinheiro

Mariana Ribeiro Pinheiro

Dermatologista

Belo Horizonte

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 167 perguntas sobre Depilação a laser
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.