Depois de ter tido uma dst é tratada continuo sentindo fortes dores quando na relação sexual ou mesmo

6 respostas
Depois de ter tido uma dst é tratada continuo sentindo fortes dores quando na relação sexual ou mesmo no cotidiano .O que deve ser pesquisado?
 Rita K  A  Costa
Psicólogo
São Paulo
Procure seu ginecologista e exponha seus sintomas.
Através de exames clínicos, o diagnóstico correto poderá ser identificado.
Após iniciado novo tratamento, se persistirem sintomas emocionais, aconselho procurar um psicólogo para intervenção.
Boa sorte e forte abraço

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Cátia Rosa
Psicólogo
Teresópolis
O primeiro profissional a ser procurado, com toda a certeza, é o ginecologista que fez seu tratamento. Se não for possível contactar a mesma pessoa, procure outra, mas da mesma área (gineco). Um(a) psicólogo(a) poderia ajudar paralelamente, já que as questões sexuais normalmente afetam as relações com o(a) parceiro(a).
Abração e muita luz pra vc!
 Heloisa Helena Kizys
Psicólogo
São José dos Campos
Olá, recomendo que volte ao médico com quem fez o tratamento da dst e descreva bem o que sente para que o profissional possa averiguar se a doença foi tratada adequadamente. E, como disse a colega, a psicoterapia poderá ajudar nas questões de sexualidade, ansiedade e medos que podem interferir na relação sexualidade e no relacionamento com parceiros.
Procure ajuda.
Abraço
 Raquel Sá
Psicólogo
Niterói
Olá, você deve buscar um tratamento multidisciplinar. Você deve buscar um médico urologista/ ginecologista (desculpa, não ficou claro se quem faz a pergunta é um homem ou uma mulher!) para investigar se há causas orgânicas. Mas atrelado a isso, você deve buscar ajuda de um psicólogo, pois questões emocionais interferem muito no desempenho sexual. Muitas vezes a expectativa excessiva, o nervosismo, a ansiedade em relação ao desempenho na relação sexual geram uma descarga de adrenalina que prejudica o ato sexual. Podendo gerar desconfortos físicos, além de psicológicos. Por isso, um tratamento psicológico é de fundamental importância para te ajudar a solucionar este problema. Pois, com a psicoterapia, será possível investigar as causas emocionais que geram a ansiedade, o nervosismo e o medo que acabam interferindo no seu desempenho sexual. Espero que tenha te ajudado! Um abraço!
 Idenise Naiara Lima Soares
Psicólogo
Maceió
Primeiramente retornar ao médico e investigar possíveis causas de dores. Descartando causas orgânicas, te oriento a procurar um psicólogo para uma avaliação mais rebuscada e acompanhamento eficaz . Quanto antes procurar melhor....
Fico a disposição, boa sorte!
Dra. Sayonara Machado
Psicólogo, Psicanalista
Rio de Janeiro
Olá
Uma vez que está 'curada' deveria procurar o médico e relatar a situação, tentar relaxar a cabeça os pensamentos, avaliar sua relação com seu parceiro e tentar não fazer nenhuma associação, pois pode ser prejudicial emocionalmente, e é justamente aí que você pode está caindo.

Att
Dra. Sayonara Machado

Especialistas

Liliane Vogas

Liliane Vogas

Ginecologista

João Pessoa

Carla Lebiedziejewski

Carla Lebiedziejewski

Ginecologista

Foz do Iguaçu

Giulia Paiva

Giulia Paiva

Ginecologista

São Paulo

Maíra Facciolli

Maíra Facciolli

Ginecologista

Nova Iguaçu

Gabriela Santos

Gabriela Santos

Fisioterapeuta

Botucatu

José Justiniano Torrico

José Justiniano Torrico

Ginecologista

Rio Branco

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 27 perguntas sobre Dor pélvica
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.