Depois de uma extração, quanto tempo depois posso colocar uma dentadura?

8 respostas
Depois de uma extração, quanto tempo depois posso colocar uma dentadura?
Existem vários fatores que irão influenciar nesse tempo para uso da prótese. Quantos dentes foram extraídos, a distância entre eles, idade do paciente, hábitos (fumo por exemplo) e até a cicatrização deste paciente. Após a extração, o osso e a gengiva da região irão passar por uma remodelação. Para a prótese ficar bem adaptada ele deva ser confeccionada apenas quando a remodelação for concluída. Enquanto a remodelação está ocorrendo o paciente pode usar uma prótese provisória imediata, para que não fique sem dentes durante o processo que pode durar mais de um mês.

Tudo depende de vários fatores como bem explicou a Dra.Isabel Abreu. Se você extraiu todos os dentes, o que normalmente se faz é confeccionar uma prótese provisória imediata, para que você não fique sem os dentes e possa mastigar melhor. Com o acompanhamento de um Dentista, ele irá lhe orientando sobre a cicatrização e remodelação óssea para que no tempo certo possa lhe fazer a prótese definitiva.
Boa noite! Só acrescentando com a opinião dos profissionais, em casos de muitas extrações numa mesma sessão, seria indicada a instalação da prótese após as extrações, pois ocorre um inchaço normal na região, o que causa um certo desconforto se está não permanecer na boca. Assim o paciente é informado a permanecer com esta prótese provisória por um tempo maior até que ocorra uma acomadação dos tecidos gengivais.
Em média após uma semana já é possível moldar para confecção da prótese(
Olá, vc pode colocar imediatamente após a cirurgia a dentadura provisória e dependendo dos seus hábitos e de como foi essa cirurgia e a sua cicatrização, a definitiva pode levar de 45 dias até alguns meses. Mas cada dentista segue um protocolo individual.
Pode ser feita uma dentadura provisória imediata, e após alguns meses já é possível fazer uma dentadura nova e definitiva.
bom dia, quando se extrai uma certa quantidade de dentes, vc começa a "perder" osso na mesma região! É seu corpo reabsorvendo osso, geralmente o processo todo de reabsorção do osso demora uma media de 6 a 8 messes, claro que isso varia de pessoa para pessoa, so no final dessa reabsorção e modelação ossea, que aconselhamos a fazer a protese definitiva, antes disso so protese provisória que precisa ser ajustada mensalmente internamente para deixar a região mais uniforme.
Bom dia! Uma prótese imediata provisória, pode ser instalada no mesmo dia da extração e apos 60 a 90 dias fazer uma prótese definitiva. Mais só o profissional tem a condição de fazer o planejamento e ver a necessidade do caso.