Depois de uma semana da retirada do siso retirei os pontos. Hj fazem 3 dias da retirada dos pontos,f

11 respostas
Depois de uma semana da retirada do siso retirei os pontos. Hj fazem 3 dias da retirada dos pontos,ficou um buraco e sinto muita dor que vai até o ouvido. Isso é normal?
ola,dependendo da extensão da cirurgia essa sensibilidade que irradia ate o ouvido pode acontecer, mas tende a diminuir como o tempo, em relacao ao "buraco" a mucosa da regiao do dente tende a fechar de dentro para fora e com o tempo fechará.

Bom dia , seu caso aprenda ser apenas uma alveolite , a indicação é retornar ao seu dentista para avaliar a necessidade de alguma intervenção
Att
Procure seu dentista para avaliar pois vc pode estar com alveolite, a dor pos operatória pode demorar alguns dias mesmo dependendo se a cirurgia for muito complexa!
Quanto ao buraco é normal e realmente demora para fechar completamente.
Mas quanto a dor pode ser uma alveolite então o ideal seria retornar ao profissional que realizou o procedimento e ver se não necessita realizar outro procedimento e entrar com outra medicação
Uma cirurgia muito traumática pode explicar a dor,o melhor é consultar seu dentista para ver se não é alveolite.
Olá!
Antes de qualquer coisa, se você está com muita dor como descreve, te recomendo procurar seu dentista, você precisa ser examinado, avaliado, para ver se está tudo bem, ou se você está passando por alguma complicação pós-cirurgia. Se estiver, é muito importante ser acompanhado desde início, para minimizar riscos à sua saúde.
Após extração de siso, é normal ficar um espaço grande na gengiva, pois demora para cicatrizar, mas não é normal ter dor.
Procure o dentista que te atendeu o quanto antes possível!
Espero ter ajudado!
Provavelmente vc está com uma complicação pós cirúrgica chamada alveolite.Precisará voltar novamente ao consultório do
profissional que fez a extração, para uma melhor avaliação.
Além disso, ele tambem fará uma intervenção local e uma medicação adequada. Quanto ao ¨buraco¨, fique tranquilo, a cicatrização ocorre de baixo para cima e fechará completamente.
A dor pode ter relação com a possível alveolite.
A principio cirurgia de sisos costuma ser delicada e algo que incomode o paciente... Os picos de dor e inflamação são depois de 24h após cirurgia e tendem a regredir após 72h. Se mesmo depois da retirada dos sisos a dor aumentar ou persistir, indico retornar ao dentista para que ele faça uma avaliação do local, ver se não está inflamado e-ou infeccionado.
Sobre o ''buraco'' é normal ter essa sensação pois a cicatrização leva alguns meses (geralmente 3).
Pode acontecer de ter esta dor e de irradiar pro ouvido depois da remoção dos sisos, entretanto não fica tanto tempo. Por isso deve procurar seu dentista pra fazer uma avaliação, pois pode haver algum problema. Sobre o "buraco" que vc relata, este é normal. A cicatrização acontece de dentro pra fora do "buraco" onde se removeu o dente.
Normalmente o processo de cicatrização demora um pouco, mas muita dor não é normal. Tem que avaliar com seu dentista pra que as medidas certas sejam tomadas. Vc fez medicação pré e pós operatória? Seguiu as recomendações a respeito de alimentação e repouso? Tudo isso influencia num bom pós operatório. Hj tb tem o recurso da laserterapia.
Estes são os pontos:
Primeiro: A dor pós operatória já é esperada e geralmente eliminada ou atenuada com medicação adequada.
Segundo: A dor tende a diminuir com o passar dos dias.
Terceiro: Ninguém melhor que o dentista que fez o procedimento para te orientar.
Quarto: Esta dor se iniciou ou aumentou após a remoção da sutura ou está doendo desta maneira desde a cirurgia?
A dor é latejante ou contínua e de mesma intensidade.
Quinto: Como pode perceber, são muitas indagações que podem levar a inúmeras respostas, logo o melhor caminho repito é procurar o profissional que o atendeu ou então outro profissional de sua confiança o quanto antes.