Depois que estou usando aparelho só uso creme elmex, nunca tive problemas com aftas e agora e

5 respostas
Depois que estou usando aparelho só uso creme elmex, nunca tive problemas com aftas e agora estou tendo todo mês afta na boca. O que pode ser, o creme dental?
Boa. Como sugestão altere o seu creme dental para o Orthogard da Colgate, e avalie se as aftas continuam.

Olá, tudo bem? O aparecimento das aftas pode ou não estar relacionado ao creme dental, por isso é necessário investigar ao invés de apontá-lo como causa definitiva (como está a higienização, se houve algum traumatismo, como estão os hábitos alimentares, etc).
É possível que o creme dental esteja contribuindo para o surgimento de aftas na sua boca, especialmente se você notou que as aftas começaram a ocorrer depois de começar a usar o creme Elmex. Embora seja um creme dental comumente recomendado por profissionais de saúde bucal, algumas pessoas podem ser sensíveis a certos ingredientes encontrados em cremes dentais, como agentes espumantes, flavorizantes, conservantes ou outros aditivos.
Olá , tudo bem ? O creme dental Elmex é indicado para alívio imediato dos dentes sensíveis, indicado por profissionais da área da saúde. É possível que vc tenha desencadeado alguma reação alérgica as substâncias presentes nesse creme dental, já que, as aftas começaram a ocorrer depois de fazer uso desse creme. Porém, o aparecimento das aftas pode ou não está relacionado ao creme dental em uso. As aftas podem está relacionadas a algum trauma ocorrido, como por exemplo, uma mordida, um café quente..., um arco solto na boca , ou até mesmo , algum ferrinho do aparelho ortodôntico que esteje encostando na gengiva ou na bochecha, e esteja machucando, formando úlceras e aftas. Sugiro uma maior investigação. Tente suspender o creme dental por alguns dias e em caso de persistência , entre em contato com o seu ortodontista.
O uso do aparelho vai aumentar o ressecamento e ferimentos na boca.
Procure um Especialista em Halitose e peça para fazer um Teste Salivar
Assim você vai ficar sabendo o pH salivar além de saber se você tem a produção salivar ideal.
O desequilíbrio na produção salivar, pode predispor aftas e muitos outros problemas!