Depois que meu filho começou tomar antietanol começou a inchar a face pés e tornozelos! Isto é N

3 respostas
Depois que meu filho começou tomar antietanol começou a inchar a face pés e tornozelos! Isto é Normal?
Sim, é normal. Chama-se efeito antabuse e é exatamente o esperado quando se associa álcool com o dissulfiram (ou antietanol).
Outros sintomas incluem: mal-estar; tontura e vertigem; rubor facial; olhos vermelhos; palpitações e ansiedade; baixa pressão; náuseas e vômitos; sudorese; visão turva.
Lembrando que até mesmo condimentos contendo álcool, como o vinagre, podem provocar isso.
Se os sintomas descritos estiverem ocorrendo há o risco de encefalopatia hepática.
Procure um profissional com urgência.

Prezado pai/mãe; os efeitos colaterais mais comuns do antietanol são: dor de cabeça, um pouco de tontura, dor abdominal, náuseas/vômitos, desconforto na barriga, sonolência. Sugiro que outras causas desse inchaço sejam investigadas. Não esquecendo principalmente que o etilismo pode cursar com esses sintomas. Procure o médico assistente. Atenciosamente
Não a idade do seu filho ou o nível do consumo de álcool, mas edema pode ser sinal de comprometimento hepático causado pelo álcool e que pode se agravar com o uso do dissulfiram. Sugiro falar com o profissional e avaliar função hepática, além de descartar outras causas como dito na resposta anterior.