Depressão/sonolência diurna.Trato há anos.Usei diversos medic.(c/ acomp. psiquiátrico).Melhorei alguns aspectos mas ainda sinto muito cansaço/indisposição. Há 2 semanas iniciei Duloxetina, mantendo Wellbutrin 150.Não senti melhora. Devo insistir? Teste Farmacogenético c/ atenção p/ Bupropiona-verde7.
Sugiro rever o horário de tomada da duloxetina, se esta está sendo tomada pela manhã.
Manter o Wellbutrin pela manhã e já pensar junto com o psiquiatra assistente a possibilidade de ir para 300mg por dia - dose normalmente de tratamento.
2 semanas ainda é muito cedo. Siga o acompanhamento, relate os efeitos ao seu psiquiatra. Com alguns ajustes, pode dar muito certo. Melhoras!

 Paulo Renato Oliveira
Paulo Renato Oliveira
Psicanalista, Psicólogo
Rio de Janeiro
Será que você está dizendo que trata sua depressão exclusivamente com medicamentos? Se for isso, este é o principal motivo da continuidade e possível agravamento dos sintomas. Transtornos desse tipo devem ser tratados prioritariamente via psicoterapia. São doenças de causa psíquica, somente um tratamento por essa via chegará a resultados consistentes. Procure um Psicólogo Clínico de sua confiança e inicie um tratamento sério.

Prezada(o), boa tarde. O processo de cuidado a nível da saúde mental se concebe no âmbito de sua multidisciplinaridade. Portanto, os medicamentos, muitas vezes importantes nesta caminhada, devem ser administradas de forma cuidadosa e com outros saberes. A psiquiatria e a psicologia devem ser parceiras. O medicamento por si só não alcança a existência humana em sua mais singular e plural diversidade. Busque um profissional de psicologia de referência, assim como a avaliação dos pros e contras do medicamento com o profissional de psiquiatria.

Boa tarde. A duloxetina, assim como muitos outros antidepressivos, demora em torno de 60 dias para atingir o efeito maximo. Assim, é importante, sim, manter o tratamento com a medicacao para atingir tal efeito, ok. Como mencionado acima pela colega, é importante associar, também, com o acompanhamento psicológico para melhora adicional. Desejo melhoras !

Dr. Carlos Alexandre de Pinho
Dr. Carlos Alexandre de Pinho
Neurologista
Rio de Janeiro
Procure um bom pisiquiatra com experiência em tratamento de depressão maior e suas variantes

 Natalia Marques Antunes
Natalia Marques Antunes
Psicólogo
São Paulo
Boa tarde.
Recomendo aliar so tratamento medicamentoso a Psicoterapia para autoconhecimento.
Isso lhe permitirá compreender seus aspectos psico emocionais, equlibrar seu humor e melhoras na sua vida pessoal e profissional.
Abraços

Dra. Ana Claudia Franco
Dra. Ana Claudia Franco
Psicólogo
São José Dos Pinhais
Olá! Que tal combinar o tratamento psiquiátrico com a psicoterapia? Depressão e insônia/sonolência diurna são sintomas que podem ser eliminados ou reduzidos sem grandes danos. Procure ajuda de um psicólogo.

Dra. Flávia Araujo Bispo
Dra. Flávia Araujo Bispo
Psicólogo
Osasco
Insônia pode ser sintoma de depressão. É importante acompanhamento com médico que avaliará a necessidade de passar com um psicólogo. Existem vários medicamentos que poderão aliviar esses sintomas, mas somente um médico poderá descrever.

O legal seria você fazer um trabalho multidisciplinar, ou seja, passar com o psiquiatra e paralelamente fazer uma psicoterapia com o objetivo de se aprofundar nas questões geradoras de conflitos, a medicação é importante, mas o importante é investigar a causa e o sentido dessa depressão.
Boa sorte.

Boa tarde, meus colegas já mostraram que não basta cuidar da mente com os medicamentos, é necessário frequentar uma psicoterapia; Está constatando que já passaram anos e continua deprimido; o que posso sugerir é de procurar algum profissional que trabalhe com EMDR ou Brainspotting com certeza irá sentir algum alivio em um tempo relativamente breve.

Especialistas em Depressão

Andréa de Cristo

Andréa de Cristo

Psicólogo

Portão

Maria de Fátima Novaes Marinho

Maria de Fátima Novaes Marinho

Psicólogo

São Paulo

Ana Paula Gomes Brito

Ana Paula Gomes Brito

Psicólogo

Fortaleza

Larissa Bernardo

Larissa Bernardo

Psicólogo

Goiânia

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 611 perguntas sobre Depressão

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.