depressão tem cura?

7 respostas
depressão tem cura?
A depressão tem tratamento e é eficaz, aplicado pelos profissionais psicólogo e psiquiatra, se for seguido pelo paciente de maneira persistente, da forma como solicitado pelos profissionais, pode sim ter remissão dos sintomas de forma definitiva.
Att.

Antes de tudo, devemos lembrar que a depressão é uma doneça bastante comum, que não poupa classes sociais específicas (atinge ricos e pobres, da área rural e urbana) e que pode ser causada por fatores ambientais ( o estresse, por exemplo), fatores genéticos (devemos analisar os antecedentes familiares de depressão e outros transtornos familiares) e também hormonais (classicamente alterações de tireóide em homens e mulheres, e a TPM, gestação, pós parto e menopausa na mulheres).Quando fazemos o tratamento de um episódio depressivo, devemos sempre buscar a remissão completa dos isntomas e fazer um período de manutenção do tratamento, que vai depender de caso para caso. Mas devemos ficar atentos para o risco de recorrência do quadro no futuro, visando sempre diminuir o risco de uma nova ocorrência, que é o que chamaos de "cura", mas é algo que devemos nos atentar para não nos descuidarmos e consequentemente aumentar a chance de recaida. Um abraço. Luiz Dieckmann
Tem.
Um ortomolecular ou um homeopata pode ajudar.
É possível uma reemissão completa dos sintomas. A depressão pode ser considerada, de uma maneira bem simplista e resumida, como uma "forma de pensar". Quando isso é trabalhado na psicoterapia o paciente aprende a identificar esse "modo de pensar" e aprende a lidar com isso, permitindo assim a reemissão dos sintomas e o restabelecimento da qualidade de vida.
A depressão pode surgir após uma grande perda ou mesmo dificuldade de lidar com a realidade do dia-adia, mudanças brusca na rotina, entre outros motivos.
Os sintomas da depressão envolvem, falta vitalidade para agir como se a pessoa ficasse incapacitada de agir frente as sensações apresentadas, tristeza também é um dos sintomas. Pode haver momentos de choro e sensação de angústia. Algumas pessoas com depressão relatam sentir muito medo, pois se sentem desamparadas.
O melhor caminho para a cura é buscar ajuda profissional para indicação do tratamento mais adequado, se houver acompanhamento psiquiátrico com a prescrição de medicamento junto ao acompanhamento psicológico ajuda nos sintomas.
Busque ajuda!
Abraços Flavianne Costa.
Bom dia, a depressão pode ser tratada sim! A depressão é quando há tristeza muito profunda que não passa, começando a surgir outros sintomas. A pessoa deprimida apresenta apatia, indiferença, desesperança, falta de perspectiva ou prazer pela vida. Além de se mostrar com energia reduzida, distúrbios de sono, alterações de apetite, falta de concentração, ansiedade, baixa autoestima, sentimentos de culpa e dificuldades nas relações pessoais, sociais, familiares ou de trabalho. Esses sintomas aparecem e desaparecem de maneira sutil. O diagnóstico da depressão é caracterizado pelo conjunto de alguns desses sintomas. Uma vez diagnosticada, é necessário recorrer à ajuda psicológica e psiquiátrica para que a resposta ao tratamento seja positiva. Sendo assim, se você se encontrou nesse quadro de sintomas, procure ajuda já!