Dermatologista e o médico certo para tratar verruga única próximo ao ânus? Ou procuro ginecologi

4 respostas
Dermatologista e o médico certo para tratar verruga única próximo ao ânus? Ou procuro ginecologista?
O ideal é você passar primeiro por uma consulta para saber se é verruga mesmo ou não. No caso de ser condiloma, pode ser tratado por dermatologista, ginecologista ou proctologista.

Olá.
O ideal é saber se realmente é uma verruga. Por isso, procure um dermatologista. Ele pode tratar você mesmo se for outra coisa.
Espero ter ajudado.
Olá. Obrigado por escrever. Sua pergunta: "é o dermatologista ou o ginecologista, o médico certo para tratar verruga única próxima ao ânus?" Você deve ser mulher, e, por isso, inicialmente pensamos no ginecologista. Os dermatologistas reclamam as verrugas para si por se tratar de problema de pele. Pela localização, os proctologistas reivindicam tal responsabilidade. Na verdade, sugerimos que você procure o médico que mais confiança lhe inspirar, e que saiba dar diagnóstico correto e tratar. O médico de confiança também é aquele que sabe para quem encaminhar, quando reconhece que não é o mais indicado para o problema que lhe chega. Felizes são os clientes que têm esses profissionais como orientadores e amigos. Siga seu instinto. Vá sem medo.
Olá! A conduta correta seria comsultar , ou com um Dermatologista, um proctologista ou ginecologista, e assim se a patologia não for relacionada ao expecialista consultado , este mesmo encaminhará o paciente para o especialista competente.