Descobri que tenho megapófise transversa na L5 com sacro. Sinto muitas dores na lombar que irradiam

5 respostas
Descobri que tenho megapófise transversa na L5 com sacro. Sinto muitas dores na lombar que irradiam pela perna direita. Fui ao ortopedista e ele apenas me indicou fisioterapia e disse que nasci e morrerei com esse problema... Gostaria de saber se existe algo que eu possa fazer, além da fisio. Posso fazer exercícios físicos de impacto ou é melhor pilates, natação, acupuntura?
Dr. Pedro Alois
Fisioterapeuta
Belo Horizonte
Você possui uma alteração morfológica na vertebra lombar, porém não quer dizer necessariamente que vai sentir dores nem ter limitações funcionais.
A fisioterapia pode te ajudar muito a conseguir ficar bem e sem dor. Para então dar continuidade com pilates ou outra atividade física que você goste.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
 Lucas Antonio Chinato
Fisioterapeuta
Brusque
Realmente de a orcordo com o colega acima , podes procurar um fisipterapeuta e osteopata que pode te avaliar e melhorar sua amplitude de movimento para ai sim fazer suas atividades.
Dr. Omar Mohamad Mansour Abdallah
Ortopedista - traumatologista
Maringá
Como os colegas falaram acima deve fazer a fisioterapia! Mas além disso, fazer um exame físico minucioso e uma ressonância magnética de coluna lombar para avaliar a causa da irradiação do membro inferior direito.
 Laís Gervásio
Fisioterapeuta
Florianópolis
Sim, o que todos disseram acima é ótimo. Na osteopatia acreditamos que o corpo tem uma capacidade incrível de se curar e se transformar. Mesmo com a alteração que existe, é possível conviver com ela, melhorando a funcionalidade de outras partes do corpo!
Sugiro que siga buscando outros métodos de reequilíbrio: osteopatia, acupuntura, tem muitos outros. Veja qual você mais gosta!
Dr. Yuri Nicolay Kretchetoff
Especialista em dor
Rio de Janeiro
Não há contraindicação absoluta para a prática de atividade física, desde que ela seja regular e adequada ao seu nível de conforto. O seu médico assistente é a pessoa mais indicada para recomendar uma atividade física compatível com o seu quadro clínico. Além disso, existem opções de tratamentos medicamentosos e intervencionistas para a dor lombar. É fundamental consultar um especialista para obter a orientação adequada.

Especialistas

Tarcísio Souza

Tarcísio Souza

Fisioterapeuta

Salvador

Fabrício Alberti

Fabrício Alberti

Fisioterapeuta

Belo Horizonte

Alan Dantas Amaral

Alan Dantas Amaral

Fisioterapeuta, Quiropraxista

Salvador

Alex Junio Alves Silva

Alex Junio Alves Silva

Fisioterapeuta

Monte Santo de Minas

Fabíola Barreto

Fabíola Barreto

Fisioterapeuta

Belo Horizonte

Andreza T. Antunes

Andreza T. Antunes

Fisioterapeuta

Campo Novo Do Parecis

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 156 perguntas sobre Dor nas costas
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.