Descobri que tenho sífilis no início do ano, estava em 1/128, fiz tratamento e caiu para 1/64, estou

1 respostas
Descobri que tenho sífilis no início do ano, estava em 1/128, fiz tratamento e caiu para 1/64, estou aguardando o resultado do exame, para saber o quanto abaixou...
Gostaria de saber se no concurso público, tem perigo de reprovar?
Ou posso provar que estou em tratamento?
Dr. Pedro Paulo Lopes da Silva Polotto
Cirurgião geral, Urologista
São José do Rio Preto
Se você está se candidatando a um concurso público, é possível que haja uma avaliação de saúde e exames de sangue como parte do processo. Se a sífilis for detectada nesses exames, é importante informar a condição ao médico responsável e fornecer informações sobre o tratamento que está sendo realizado.

De acordo com a legislação brasileira, é ilegal discriminar ou negar emprego ou oportunidades com base em condições de saúde, incluindo a sífilis. No entanto, em alguns casos, é possível que a condição de saúde possa afetar a capacidade de realizar determinadas atividades ou funções, dependendo do estágio da sífilis e dos efeitos do tratamento.

Se você está em tratamento para a sífilis e está seguindo as recomendações do seu médico, isso pode ser uma evidência de que você está cuidando da sua saúde e buscando tratamento adequado. É importante que você mantenha uma comunicação aberta e honesta com os profissionais de saúde e com os responsáveis pelo concurso público, para que possa receber a orientação e apoio necessário.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas

Fernando Lopes Goncales Junior

Fernando Lopes Goncales Junior

Infectologista

Campinas

João Paulo França

João Paulo França

Infectologista

Recife

Fabio De Rose Ghilardi

Fabio De Rose Ghilardi

Infectologista

São Paulo

Arantxa Coloma

Arantxa Coloma

Ginecologista

São Paulo

Gabriela Oliveira

Gabriela Oliveira

Ginecologista

São Paulo

José Justiniano Torrico

José Justiniano Torrico

Ginecologista

Rio Branco

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2693 perguntas sobre Sífilis
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.