Desde a adolescência tenho a pele do pênis aderida a glande. Nunca tive nenhum tipo de incômodo ou d
1
respostas
Desde a adolescência tenho a pele do pênis aderida a glande. Nunca tive nenhum tipo de incômodo ou desconforto. Gostaria de saber se é uma condição benigna ou se é necessário cirurgia. Além disso, gostaria de saber se é uma condição tratável apenas com cirurgia ou há outros métodos de tratamento. Lembrando que o único desconforto que sinto é quanto a parte estética.
Se a pele do pênis está aderida à glande desde a adolescência, sem dor, infecções ou dificuldade na higiene, é uma condição geralmente benigna. Essas aderências podem ocorrer quando o prepúcio não se separa completamente da glande durante o desenvolvimento. Se não há sintomas clínicos e a higiene é adequada, não há obrigatoriedade de tratamento. No entanto, se o incômodo é apenas estético, você pode procurar um urologista para avaliar. Em alguns casos, é possível liberar a aderência com manobras simples ou uso de pomadas com corticoide, mas isso costuma ter mais efeito em crianças e adolescentes. Em adultos, quando há interesse estético ou dificuldade de exposição da glande, o tratamento costuma ser cirúrgico, como a postectomia (circuncisão) ou correções mais localizadas.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.