Dia 21/08 sofri uma queda de moto (estava na garupa). Entre outras partes, machuquei a região do pun

2 respostas
Dia 21/08 sofri uma queda de moto (estava na garupa). Entre outras partes, machuquei a região do punho e antebraço que doíam muito já no local do acidente. No hospital fizeram raio x e não houve fratura. Fiquei 11 dias com o braço imobilizado, e depois com munhequeira. A dor persistiu durante todos esses dias, mesmo que de forma mais leve. Porém dia 9 retornei ao trabalho (sou prof de berçário) e, além das dores piorarem, as vezes sinto o braço dormente, não consigo pegar nada de peso sem sentir dor, que começa no punho e desce alguns pontos pro antebraço. Passei com ortopedista, que disse ser uma contusão ou tendinite, mas antes do acidente não tinha nada, e já fazem quase 1 mês do ocorrido. O que pode estar causando esse problema ?
Dr. Alexandre Podgaeti
Ortopedista - traumatologista, Médico acupunturista
São Paulo
A dormêcia no braço não é de lesão local; pode ser algo da cervical causado pela queda, como uma hérnia de disco, por exemplo. A dor no punho pode ser de lesão ligamentar, não diagnosticada pelo Rx.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Allyson Cândido de Abreu
Ortopedista - traumatologista
Aparecida de Goiânia
Recomendo nova consulta ortopédica
Persistência de dor após 1 mês do trauma deve ser investigada.
Sua dor poderá estar relacionada a algumas coisas, como fratura oculta, lesão da articulação do punho, lesão dos tendões

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.