Dia 25 eu medi minha glicose e deu 105 em jejum, e no dia 27 fui medir de novo em jejum e deu 130, n

5 respostas
Dia 25 eu medi minha glicose e deu 105 em jejum, e no dia 27 fui medir de novo em jejum e deu 130, no dia anterior só tomei 3 copos americanos de suco e uva e jantei apenas, será possível sobir tanto de um dia para o outro? Ou será que é o meu aparelho que o leitor não está funcionando bem?
Primeiramente, você tem diabetes? Eu tenho e confesso que se eu tomar 3 copos de suco de uva minha glicemia aumenta muito e demora a baixar, porque a quantidade de glicose presente no suco (mesmo sem colocar açúcar) é muito maior do que quando comemos a fruta. Porque perdemos as fibras. A velocidade com que a glicemia aumenta é muito alta e pode ter sim impactado no resultado da glicemia do dia seguinte, mas pode ter certeza que o valor ficou bem abaixo do que após tomar o suco.
Além do mais teve o jantar, não sei o que foi consumido, mas isso impacta na glicemia sim.
Seria muito importante ter o acompanhamento de um profissional para te ajudar a ganhar mais liberdade alimentar e ter mais conhecimento sobre o que acontece com o seu corpo e a sua glicemia.

Oi, querida, bom dia.
Alguns alimentos, quando consumidos de forma isolada, por apresentarem mais carboidratos em sua composição, sobretudo, se tiver baixo teor de fibras (como no caso o suco de uva) pode levar o aumento da glicemia.
O que precisa ser avaliado é, para além do suco, quais alimentos você ingeriu na janta e qual o horário dessa refeição.
Pode haver erro de leitura sim, neste caso, o indicado é higienizar bem o dedo antes de fazer a medição.

Aconselho a buscar uma ajuda nutricional (acompanhamento com nutricionista) para começar o automonitoramento e entender o que pode estar interferindo na sua glicemia e se isso costuma ser frequente.

Em caso de positivo para diabetes, começar acompanhamento com endócrino e nutricionista.

Precisando, conte comigo!
Olá, tudo bem? É possível sim que ocorram alterações da glicemia de um dia para outro. Mas poderá resolver esse problema de uma maneira simples analisando junto com um profissional o seu contexto alimentar. Fico à disposição!
A glicemia em jejum não é um parâmetro muito preciso pois vai sim ter interferência da sua alimentação do dia anterior, em exame de sangue a glicemia média e a hemoglobina glicada fala melhor sobre sua alimentação de 3 meses.
Mas se está saindo do seu padrão, é bom sim buscar ajuda de nutricionista para reavaliar sua alimentação, fazer melhores combinações das refeições para não aumentar muito a sua glicemia pós prandial e em jejum.
O suco de uva integral em grande quantidade pode sim mudar glicemia, principalmente se sua alimentação do dia todo também estava tendendo a isso!
Olá tudo bem?
É possível que alguns alimentos, mesmo que saudáveis como o caso do suco de uva integral, aumente a glicemia e, o que determinará o pico de glicemia são alguns fatores , dentre eles a quantidade ingerida e se consumido de forma isolada ou não.
No caso do suco de uva integral, por não ter fibras em sua composição e ser bastante concentrado (principalmente se não diluir em água) aumenta a glicemia por não ter fibras em sua composição.
Precisaríamos saber quanto tempo depois você jantou e quais quantidades desta refeição, da qualidade nutricional e quantidade dos alimentos da refeição.
Sugiro acompanhamento com nutricionista para avaliar todo o seu histórico clínico, adequarmos a sua alimentação de acordo com sua rotina, exames..