Disturbio na laringe pode provocar tosse seca cronica?Quais os sintomas de laringite cronica.

2 respostas
Disturbio na laringe pode provocar tosse seca cronica?Quais os sintomas de laringite cronica.
Boa noite!!!
Disturbios da laringe podem sim causar tosse seca crônica . Os principais sintomas da laringite crônica são tosse seca, sensação de bolo na garganta , pigarro e rouquidão.
O importante é diagnosticar a causa da laringite crônica que muitas vezes pode ser o refluxo laringofaringeo além de outras causas que apenas o otorrino pode avaliar com exames especificos nessa região.
Vale lembrar que nem toda tosse crônica é laringite!! Muitas causas nasais e pulmonares podem dar esse sintoma.
Espero ter ajudado!

Muito importante ressaltar que a tosse é apenas um sintoma, e como tal, pode ser oriundo de varias causas. O mais importante aí é vc fazer a investigação correta da causa da sua tosse, que é por si um sintoma que causa grande desconforto, e depois sim, fazer o tratamento direcionado. Boa sorte com seu tratamento!