Dor na lombar após emagrecimento, pode ser falta de massa muscular?estou com 60 em menopausas fiz a

4 respostas
Dor na lombar após emagrecimento, pode ser falta de massa muscular?estou com 60 em menopausas fiz a 1 ano. ja ,a reeducacao alimentar, com nutróloga,agora comecei no pilates de aparelhos, mas tenho muitas dores ...?
Consulte um ortopedista especialista em coluna.

Sem dúvida alguma a hipotrofia muscular é um dos principais causadores da dor lombar. Manter essa musculatura tonificada e preparada para suportar as atividades do dia a dia melhoram significativamente a lombalgia. Converse com seu ortopedista para saber se este é o seu caso e com certeza ele conseguirá orientar a melhor estratégia para o profissional de educação física conseguir os melhores resultados no fortalecimento da musculatura para o alívio da dor!
Grande abraço.
Tanto a perda de peso quanto o ganho, se for de maneira rápida podem gerar uma alteracao no controle muscular necessário até que se adapte com o novo peso. Não só o peso mas a mudança do volume abdominal necessita que a musculatura se adapte ao novo volume. É relativamente comum essa queixa.
A dor lombar em sua maioria é consequente a falta de preparo muscular. Existem várias patologias que também causam dor lombar. Com certeza, exercícios físicos ajudam no tratamento e prevenção da dor, mas é necessário uma avaliação anterior para descartar alguma doença mais grave. Procure um médico para uma consulta antes de intensificar os exercícios.