Dores nos dedos das mãos e pés e bruxismo pode ser causada pelo stress ou ansiedade? Ao acordar per

14 respostas
Dores nos dedos das mãos e pés e bruxismo pode ser causada pelo stress ou ansiedade?
Ao acordar percebo que estava com os dedos dos pés dobrados, apertados... assim tbem os olhos e os dentes. Isso incomoda muito. Qual profissional procurar, o que devo fazer?
Seria ideal vc fazer uma consulta psicológica, para saber seu histórico de vida para poder avaliar, se houver necessidade, será encaminhado a um medico.

Sim! A ansiedade provoca vários reações. Procure ajuda psicológica e fale a respeito.
Olá!
Um acompanhamento psicológico é muito indispensável neste momento para você, para entendimento dos gatilhos de estresse e tratamento.
Procure também um médico clínico para uma avaliação geral, é sempre importante descartar as possibilidades clínicas para um diagnóstico psicológico.
O dentista também é um profissional importante para avaliação do bruxismo, mesmo que ele seja causado pela ansiedade a avaliação odontológica é indispensável.
Reitero que um espaço de escuta será extremamente relevante, neste momento de dor.
Abraços!
Olá. Seus sintomas são descritos como ansiedade. Algo não vai brm com suas emoções, procure um profissional da psicanálise/psicologia para um possível tratamento com análise.
Olá! Nosso corpo e nossa mente não são separados em termos de funcionamento e integração do nosso ser. Assim como o medo pode causar dor de barriga e aceleramento dos batimentos cardíacos, uma gripe forte pode também nos deixar pra baixo, desanimados, notou?
Indico que você busque ajuda para ambas as questões. Procure um dentista para avaliar o bruxismo, existem placas e maneiras de proteger seus dentes nesse processo. Isso é importantíssimo para evitar lesões.
Mas o mais importante é que busque um psicólogo que possa compreender junto com você o motivo deste corpo estar reagindo com tanta tensão. O que houve ou está havendo na sua vida hoje, que te deixa tão tenso(a), travado(a)? Estimo suas melhoras!
Olá! O tratamento envolve uma equipe multidisciplinar. O dentista para avaliar a questão do bruxismo e o psicólogo para tratar a parte emocional - estresse e ansiedade que podem estar causando todo o problema.
Olá, dores físicas muitas vezes podem ter relação com o emocional. Seria muito importante se você começasse um acompanhamento com psicólogo ou psicanalista.
Olá! Sim, todos os sintomas podem ser causados por estresse excessivo, um estado que pode, inclusiver, gerar a sensação de ansiedade. O ideal é procurar um psicólogo ou psicanalista da sua confiança para iniciar uma terapia a fim de lidar com as causas desse estresse.
Como todos os profissionais anteriores falaram, é importante procurar acompanhamento psicológico e odontológico. Além disso, um psiquiatra pode prescrever uma medicação para diminuição dos sintomas mais graves e, assim, facilitar o processo psicoterapêutico.
Olá!! Questões emocionais podem gerar vários sintomas físicos. É importante procurar um médico e verificar a parte biológica para se certificar se não há algo dessa ordem, e também procurar um psicólogo para auxilio da parte emocional. Corpo e mente funcionam juntos e quando por alguma razão não conseguimos lidar com o emocional o corpo sofre.
Olá!!
Sempre é muito importante excluir a causa orgânica, então procure um médico. Na avaliação médica se for descartada a causa orgânica, procure um psicólogo, pois estará apontando para sintomas somáticos; você pode está passando ou ter passado por grande carga de estresse, desencadeando os sintomas relatados.
Boa tarde! Os sintomas que você relata parecem tratar de uma grande tensão muscular/corporal, que podem ser gerados por questões emocionais. De qualquer forma, sempre é recomendável que procure auxílio médico para realizar uma avaliação fisiológica (talvez um neurologista ou ortopedista). Porém, além disso, também é importante buscar por um tratamento psicoterapêutico. Um profissional da Psicologia poderá auxiliar na compreensão e melhoria dos sintomas, independentemente da origem. Fico à disposição!
Olá. Sim, são possíveis sinais de ansiedade. Sugiro que busque uma avaliação psicológica com um profissional psicólogo, para que se possa determinar seu diagnóstico, bem como o tratamento mais adequado para voce.
São sintomas mistos de stress e ansiedade. Procure um psicólogo especialista em stress e psicoterapia cognitivo comportamental