Doutores Tenho síndrome do intestino irritável com diarreia, fiz operação hemorrotectomia aberta gra
1
respostas
Doutores Tenho síndrome do intestino irritável com diarreia, fiz operação hemorrotectomia aberta grau e 3e 4 , 3 plicomas e uma fissura posterior. A diarreia pode atrapalhar? Se atrapalhar no que pode acontecer? Obg.
Olá!
Sempre que o ânus é manipulado cirurgicamente, é ideal que as evacuações aconteçam com fezes normais (consistentes, porém não duras, e com espessura e formato parecido com uma banana). Isso é importante para "moldar" o ânus durante o processo de cicatrização, já que o ânus é circular, e em repouso fica fechado. Quando no pós-operatório as fezes estão líquidas, elas não conseguem fazer essa função de "molde" e isso pode aumentar a chance de cicatrizar de forma mais "estreita/fechada", causando o que se chama de estenose (estreitamento do ânus por processo de cicatrização).
Sempre que o ânus é manipulado cirurgicamente, é ideal que as evacuações aconteçam com fezes normais (consistentes, porém não duras, e com espessura e formato parecido com uma banana). Isso é importante para "moldar" o ânus durante o processo de cicatrização, já que o ânus é circular, e em repouso fica fechado. Quando no pós-operatório as fezes estão líquidas, elas não conseguem fazer essa função de "molde" e isso pode aumentar a chance de cicatrizar de forma mais "estreita/fechada", causando o que se chama de estenose (estreitamento do ânus por processo de cicatrização).
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Perguntas relacionadas
- Se eu for praticar esporte e tomar uma pancada no local da injeção, tem algum problema a não ser a dor?
- Bom dia! Fiz cirurgia de vesícula convencional, começou um inchaço e com 7 dias abriu uma abertura nos pontos e saiu bastante secreção amarela. Fiquei drenando manualmente durante uma semana, agora a abertura fechou e está inchando novamente. Devo me preocupar?
- Tenho refluxo a noite e tomo hidroxido de aluminio (1 colher antes de dormir). Faz mal fazer uso continuo? Já fiz todas as mudanças orientadas pelo gastro, porém nada resolveu.
- Meu filho mais velho está com verme oxiurus e eu tenho um bebe de 3 meses é possível contaminar o bebe? Não estou deixando eles terem contato pois estou com medo de passar pro bebê.
- Afinal de contas, receber sexo oral, independentemente se for de homem ou mulher, corre risco de contrair HIV?
- Olá! Tomo o diovan 160mg posso tomar o Diovan HCT 160 + 12,5mg? Obrigada
- Minha filha tem um ano três meses tomou vacina e tá com muita dor no corpo e nem meche as perninhas, é normal? oq eu faco?
- Fiz uma cirurgia de liberação da fascia plantar pela panturilha mais ela está extremamente dura e nem consigo colocar o pé no chão isso é normal já faz 10 dias
- Fiz cirurgia de catarata e foi colocado uma lente TRIFOCAL. Porém não estou me adaptando. Posso fazer a troca da lente?
- Bom dia! Tenho diculdades para regular meu sono, quando vou deitar cedo acordo várias vezes durante a noite, e parece que estou sonhando acordado sempre em estado de alerta, e durante o dia fico sonolento, esses sintomas se encaixam no TDAH?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.