Dr , bom dia! Meu pai 90 anos teve CA prinario na prostata , agora esta com metastase nos ossos e varias
3
respostas
Dr , bom dia!
Meu pai 90 anos teve CA prinario na prostata , agora esta com metastase nos ossos e varias partes do esqueleto ,ja fizemos varios procedimentos , desde a injeçao na barriga ate agora com o medicamento Zytiga , que ja nao esta respondendo mais ! O dr acha q tera alguma cura ? Ou nao?
Meu pai 90 anos teve CA prinario na prostata , agora esta com metastase nos ossos e varias partes do esqueleto ,ja fizemos varios procedimentos , desde a injeçao na barriga ate agora com o medicamento Zytiga , que ja nao esta respondendo mais ! O dr acha q tera alguma cura ? Ou nao?
Olá! Conforme mencionado por outros colegas, um câncer de próstata com metástase para os ossos não é curável e, de fato, há muitos tratamentos disponíveis para um "controle" da doença. Entretanto, deve-se avaliar com cuidado qualquer novo tratamento, pois nenhum deles é isento de efeitos colaterais. Converse com o urologista e/ou o oncologista que acompanham seu pai para saber qual a melhor opção de tratamento. Espero ter ajudado.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O câncer de próstata quando atinge os ossos é considerado uma doença avançada. Nesse estágio o tratamento tem como objetivo controlar a doença e não a cura. Atualmente existem vários tipos de tratamento como medicações via oral ou injetável além de quimioterapia para essa fase da doença. Seria importante marcar uma consulta com seu médico para uma melhor avaliação e assim escolher o melhor tratamento.
Quando o câncer de próstata se torna metastático, o objetivo dos tratamentos disponíveis é pelo controle da doença e alívio dos sintomas, onde não mais se propõe tratamentos para a cura.
Existem outros tratamentos além dos que já foram realizados , mas tais orientações tem que ser discutidas com seu médico, seja o urologista ou o oncologista.
Existem outros tratamentos além dos que já foram realizados , mas tais orientações tem que ser discutidas com seu médico, seja o urologista ou o oncologista.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Um homem com 78 anos, pode fazer cirurgia de próstata, corre algum risco ?
- Bia tarde ! Meu PSA total 1,14 e o livre 0,14 ! Devo me preocupar , tenho 65 anos !
- Boa noite!! Meu marido está usando sonda ah uma semana e ontem começou sair sangue junto com a urina isso é normal?
- Boa tarde, meu psa livre ta 0.270 e o total 0.5 é normal? Tenho 39 anos.
- Psa total ultrasensivel deu resultado de 6,98 isso é alterado ?
- Fiz cirurgia de remoção total da minha próstata. Os primeiros nove resultados de PSA Total pós tal cirurgia acusaram sempre "Inferior a 0,01", Já no décimo resultado, realizado no mesmo laboratório, o PSA Total acusou "0,05"; Isto é um sinal forte que pode estar ocorrendo recidiva deste câncer?
- Meu pai é idoso, faz uso de acetato de ciproterona 50mg para câncer de próstata. Ele sofreu uma pequena queda. Posso dar Alginac Retard? O que seria uso prolongado?
- Boa tarde, Meu pai fez prostatectomia total há uns 6 anos...vem acompanhando com o exame PSA sempre com valores proximo do 0....mas agora o PSA deu 1,78. Qual especialista devo procurar para me ajudar com esse resultado?
- Boa tarde! Tenho 48 anos resultado exame PSA livre 0,18 PSA total 1,18 relação PSA total/livre 15% está normal?
- PSA Total12; Livre 1,18; Livre/Total 0,10. É critico?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 521 perguntas sobre Câncer de próstata
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.