é normal a pessoa ter um sinal escuro na gengiva perto do pé do dente? a dermato recomendou biopsia.

4 respostas
é normal a pessoa ter um sinal escuro na gengiva perto do pé do dente? a dermato recomendou biopsia. gostaria de saber se sinais escuros na gengiva tendem a ser mais inofensivos ou perigosos? descobri por acaso quando tirei foto para usar aparelho ortodôntico. tenho 39 anos.
Olá!
Essas "manchas"são normais em pacientes de pele escura ou se for localizada, pode ser inclusive de restaurações.
Consulte um cirurgião dentista ou um especialista em estomatologia

Olá. Essa mancha escura na gengiva pode ser devido a uma cor mais morena da pele ou a uma pigmentação por amálgama de prata ( restauração antiga de metal). Consulte um dentista para avaliar.
Olá as manchas escuras na gengiva podem ser um indicativo de doenças sistêmicas dentre outras causas.
Caso não faça uso de medicação e não tenha doença crônica ou sistêmica de médio ou longo prazo, pode ficar tranquila. Caso esteja com o corpo cansado ou apresentando problemas principalmente no fim do dia é recomendado a procura de um médico por exemplo o endocrinologista.
No mais pergunte a parentes se já tinham visto a mancha e na dúvida pode sim fazer a biópsia.

Essas manchas são normais em pacientes de pele escura ou podem ser por “sombra “
de obturações ou pinos e coroas metálicas .
Na maioria das vezes não precisam ser biopsiadas.
Consulte um cirurgião dentista para maior avaliação.