é normal nao conseguir mastigar, com o levantamento de mordida com resina?
3
respostas
é normal nao conseguir mastigar, com o levantamento de mordida com resina?
Olá! O levantamento da mordida gera uma diferença na programação neuro muscular habitual, ou seja, será necessário um período de readaptação a nova mordida. É normal, no início, haver mais dificuldade mastigatória, aguarde, pois vai melhorar.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Realmente os clientes passam por um período de adaptação que tenho observado de 15 a 45 dias, mas se o levante de mordida respeitar o espaço muscular vai ficar confortável para mastigar.
Após o levantamento de mordida com resina, é possível que você experimente dificuldades temporárias para mastigar adequadamente. Isso ocorre devido ao ajuste da nova altura da mordida e à adaptação dos músculos e articulações da mandíbula a essa mudança.
Durante esse período de adaptação, é recomendado optar por alimentos mais macios e cortados em pedaços menores para facilitar a mastigação. Evite alimentos duros ou pegajosos que possam colocar pressão excessiva nos dentes e na mordida. Caso a dificuldade para mastigar persista por um período prolongado ou seja acompanhada por dor ou desconforto significativo, é importante entrar em contato com o seu dentista.
Durante esse período de adaptação, é recomendado optar por alimentos mais macios e cortados em pedaços menores para facilitar a mastigação. Evite alimentos duros ou pegajosos que possam colocar pressão excessiva nos dentes e na mordida. Caso a dificuldade para mastigar persista por um período prolongado ou seja acompanhada por dor ou desconforto significativo, é importante entrar em contato com o seu dentista.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- olá! fiz recentemente a extração de resto radicular do meu 1º molar inferior (36). gostaria de saber se consigo mover o 2º molar para o lugar dele, pois ficou um espaço. entretanto o meu 3º molar está crescendo “pro lado”, empurrando o segundo. qual seria a melhor alternativa?
- Tenho vários dentes p restaurar, posso fazer só um deles ?
- Há 03 dias coloquei uma prótese dentária provisória, mas confesso-lhes que ainda não consigo nem pensar em mastigar algo bem macio, como um pudim. Cada agulhada que recebo, enfim, estou à base de caldos, vitaminas, só consigo engolir. Isso é normal??
- Dente siso está na fase de nascimento, posso arrancar, sem ele ter nascido todo ??
- Queria saber se posso colocar aparelho faltando 4 dentes, atrás, um de baixo, e de cima, e 1:em baixo do outro lado e outro em cima, tudo atrás, acho que é o pré molares
- Fiz ortognática tem 15 dias, e estou com mal oclusão do lado direito, os dentes não se encaixam. E quando abro a boca, da pra ver a diferença de abertura de cada lado, esquerdo está certo, mas apertado. Dentista falou que vai corrigir com elásticos. Está certo ter mal oclusão pós ortognática?
- Tirei um dente e já usava ponte a muitos anos vou trocar por uma nova quanto tempo demora pra por depois de tirar o molde?
- Olá, tenho 19 anos e recentemente extraí o 2° Molar Superior (tenho o restante dos dentes) , por não ter tido como realizar canal. E em breve vou colocar o aparelho ortodôntico. Será que é possível fechar este espaço com aparelho ortodôntico ? acho que não terei condições para implantes, próteses, etc...…
- Preciso extrair alguns dentes, já extrair 4 dentes e preciso tirar tbm os incisivos centrais, fiquei sabendo que dói mais a anestesia nessa região, é verdade isso ??
- Boa noite, preciso fazer a extração de 3 dentes sisos, 2 inferiores e 1 superior, tem algum perigo tirar os 3 de vez? e gostaria de dicas para o pós operatório.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 439 perguntas sobre Dentes tortos
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.