É normal os batimentos cardíacos chegarem a 170 em repouso numa crise de ansiedade/panico?
3
respostas
É normal os batimentos cardíacos chegarem a 170 em repouso numa crise de ansiedade/panico?
Durante uma crise de ansiedade ou pânico, é comum que o coração acelere significativamente devido à ativação do sistema nervoso simpático, o que pode causar palpitações e elevação da frequência cardíaca. No entanto, batimentos cardíacos chegando a 170 em repouso são bastante elevados e merecem atenção, mesmo em situações de ansiedade.
Recomendo que você procure um médico cardiologista para investigar se essa aceleração é exclusivamente causada pela ansiedade ou se pode haver outros fatores envolvidos, como arritmias cardíacas ou condições subjacentes.
Recomendo que você procure um médico cardiologista para investigar se essa aceleração é exclusivamente causada pela ansiedade ou se pode haver outros fatores envolvidos, como arritmias cardíacas ou condições subjacentes.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Os faixa de frequência cardíaca normal é de 50-100 batimentos por minuto em repouso. Nas crises de ansiedade por vezes os batimentos podem realmente se elevar, mas é preciso que seja registrado em eletrocardiograma o ritmo cardíaco, pois alguns pacientes podem ter arritmias e o sintomas de palpitação, falta de ar, também podem ser muito similares ao de crise de ansiedade. Recomendo que seja avaliado por um cardiologista para definir os exames necessários para o seu caso.
Depende muito. Seria necessário fazer um eletrocardiograma na hora (ou um holter de 24h) para ver qual o tipo de taquicardia (quando a frequência dos batimentos maior que 100 por minuto). Algumas são benignas e outras são mais graves. Sugiro uma avaliação com cardiologista.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Estou como responsável da pastoral da Liturgia, mas não consigo ficar normal, estou sempre nervosa e com as mãos geladas,será que tenho que fazer algum desbloqueio emocional, pois minha vida desde a infância não foi normal igual de outras pessoas, tenho muitos traumas e já tive ansiedade e depressão.
- Eu bocejo pra respirar todos os dias, e quando não consigo bocejar eu fico com falta de ar e não consigo dormir pode ser da ansiedade ?
- Lido com Transtorno de ansiedade, depressão e pânico. Como complemento, devo procurar um psicanalista ou um psicólogo? Já fazia acompanhamento com um psiquiatra.
- Tenho observado que ultimamente a minha ansiedade está acabando meus olhos, ficando turvos, principalmente em situações sociais, será que isso é normal pra quem sofre de tag e mesmo em uso de antidepressivos?
- Ola, comecei hj o jejum intermitente. Consegui ficar 14 horas em jejum, estava cm bastante tontura. Quebrei o jejum com proteína, porém mesmo depois que comi fiquei com mal estar e ansiedade aflorada o resto do dia. Sou diagnosticada cm tag e pânico. Jejum atrapalha nesse quesito?
- Sofro de ansiedade, mas não tenho episódios de depressão. Tomo Vortioxetina 10mg e a medicação me causa sintomas de muito medo, medo de tudo. Tudo que vou fazer vira um martírio, pois me sinto insegura e apavorada. Quando eu parei a medicação por 1 mês os sintomas de medo sumiram, mas a ansiedade voltou…
- Eu tomei um remédio de ansiedade apenas uma vez e estou com o estômago embrulhado além de sentir um leve aumento da ansiedade. É normal?
- Eu sou hipocondríaca faz um tempo. Tô com umas dores no pescoço, ombro e cabeça faz três semanas, além de espasmos nos músculos e olho tremendo. Já fui na médica, ela disse que meus músculos estão tensos e pediu para eu evitar estresse, tô tomando remédio para as dores, e hoje até que não doeu muito,…
- Quanto tempo dura os efeitos terríveis da ausência da Paroxetina? Tomei por 15 dias, agitação e muita ansiedade
- Já tentei tomar 2 anticoncepcionais diferentes, e os dois causaram ansiedade em mim, é normal isso? Causa muita ansiedade e crise de pânico
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1125 perguntas sobre Ansiedade
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.