É normal ouvir um barulho de como se os ouvidos estivessem sendo tapados ao engolir saliva?

3 respostas
É normal ouvir um barulho de como se os ouvidos estivessem sendo tapados ao engolir saliva?
Olá…o ouvido apresenta um órgão chamada tuba auditiva , ao deglutir você pode movimentar este muscular e sentir as alterações de pressão no ouvido. Porém sempre válido passar em uma consulta para verificar se está tudo certo! Boa sorte!

Quando engolimos, a nossa tuba auditiva (tubo que faz comunicação do ouvido com o nariz) se abre e, por isso , pode dar a sensação de ouvido tampado ou estalo. Porém, isso se intensifica quando temos alguma alteração do ouvido ou do nariz, por isso, esse sintoma deve ser avaliado pelo otorrino.
Olá caro internauto(a)! Não é normal ouvir um barulho que gere um desconforto, enquanto engole a saliva. A sensação de ouvido tapado, ou quando tapa e destapa ao engolir, pode estar relacionado com obstrução ou disfunção da tuba auditiva ( corresponde a um canal que liga a região do nariz até o ouvido). Pode ser devido a catarro na tuba ou um espasmo da mesma, normalmente após um resfriado, gripe ou uma crise de rinite alérgica. Sugiro procurar um otorrino para comprovar o diagnóstico.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!