É normal que as pessoas com Asperger não se comuniquem durante a relação sexual?

4 respostas
É normal que as pessoas com Asperger não se comuniquem durante a relação sexual?
Na vida sexual entre o casal tudo tem que ser conversado. Para poderem entender o motivo de alguma ação ou até para saber se a pessoa já se deu conta de algumas ações que para ela podem ser automáticas.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Os problemas de comunicação entre casais, principalmente no que se refere a sexualidade são muito frequentes. Ocorrem por ansiedade, timidez, insegurança, educação sexual reprimida e pouco esclarecida ou simplesmente por falta de intimidade, que dependendo do casal, leva mais ou menos tempo para se estabelecer.
Uma coisa é a Sd Asperger e outra um problema de comunicação. Tente abrir um canal de diálogo franco para resolver esta questão, se o silêncio do parceiro estiver te incomodando. Problemas de sexualidade são comuns em casais no inicio do relacionamento e o diálogo é a melhor solução!
Acho a sua pergunta até divertida, se você pensa em falar como forma de se comunicar. Pois a própria relação sexual é uma forma de comunicação. A mais importante no momento quando ela acontece. Se ela não funciona como tal, falar pode ser bastante contra-produtivo.

Do outro lado, não se deve esquecer que talvez uma maioria da população não só não se comunica (concientemente) duranta a relação sexual mas ainda impede a comunicação não-verbal apagando as luzes e ficando com roupa no corpo. Este fenômeno foi pesquisado e encontrado principalmente nas classes mais modestas da sociedade.

Em outras palavras, se uma pessoa com Asperger não fala durante a relação sexual, isto é mais do que "normal." E sendo tão normal, provavelmente esta atitude tem nada a ver com o Asperger.

Especialistas

Renan Medeiros

Renan Medeiros

Psiquiatra

Caruaru

Carlos Eduardo da Silva celani

Carlos Eduardo da Silva celani

Terapeuta ocupacional

Sabará

Caroline Dias

Caroline Dias

Psicopedagogo

Rio de Janeiro

Rafael Araújo

Rafael Araújo

Psiquiatra

Joinville

Leandro Morioka

Leandro Morioka

Otorrino

Jataí

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 298 perguntas sobre Autismo
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.