É normal sentir dores e incômodos na fisioterapia para fratura de escafóide ?

6 respostas
É normal sentir dores e incômodos na fisioterapia para fratura de escafóide ?
No processo de reabilitação, e normal ter alguns desconfortos e dores durante o tratamento fisioterapeutico,tudo suportável e administravel .
Precisa reduzir a fibrose e ganhar amplitude de movimento, isso gera desconforto durante o tratamento.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Rafaela Fileto
Fisioterapeuta
Uberaba
Sim, é normal sentir dor e incômodo na fisioterapia para fratura de escafóide, devido à rigidez, fraqueza muscular e mobilização da articulação após a imobilização. No entanto, dor intensa, inchaço excessivo ou sensação de instabilidade podem indicar problemas e devem ser avaliados. A fisioterapia deve ser desafiadora, mas sem causar dor incapacitante.
 Thiago Leonel
Fisioterapeuta
Águas Claras
Olá! Durante a sessão de fisioterapia algumas técnicas utilizadas pelo profissional podem causar desconforto, e em casos de fraturas/cirurgias mais recentes, até mesmo a dor aparece com certa frequência. Mas preste atenção pois essas sensações devem ser suportáveis e ocorrer apenas durante a aplicação do procedimento! Se a dor persiste após a fisioterapia, ou se a recuperação da movimentação da mão/punho está difícil por causa desse desconforto, avise o profissional que está te atendendo, pois isso precisa ser investigado com bastante critério.
Dr. Rodrigo Grandelli
Fisioterapeuta, Terapeuta complementar
Niterói
Olá;
É natural sentir dor nas primeiras sessões de fisioterapia sim, no decorrer do tratamento vai diminuindo e com isso vc tem uma melhora na mobilidade articular.

Abraços!
Dra. Claudinea Yamashiro
Fisioterapeuta, Terapeuta complementar
São Paulo
Bom dia,

Na fratura de escafóide é importante respeitar o tempo de imobilização recomendado pelo ortopedista se este tempo não for respeitado o paciente pode ter dor durante a fisioterapia.
É importante saber em qual momento da fisioterapia você sente dor, pois sentir uma dor leve como se estivesse esticando durante um alongamento é normal no início da reabilitação.
Se você tiver alguma limitação de movimento articular é normal sentir dor leve durante o ganho porém o fisioterapeuta deve estar atento para respeitar o limite de dor pois caso contrário ele acaba desencadeando um processo inflamatório por estresse articular o que vai dificultar e atrasar o processo de reabilitação.
Se a dor for após o término da fisioterapia é importante relatar ao fisioterapeuta para que ele possa reavaliar sua conduta.
Dr. Eder Marcos
Fisioterapeuta, Quiropraxista
Rio de Janeiro
Sim, um certo incômodo na fisioterapia após fratura do escafóide é comum — o corpo está se reorganizando para voltar ao que era antes. Mas é importante que esse desconforto seja leve, passageiro e acompanhado de progresso funcional. Se a dor estiver forte ou te impedir de seguir com as atividades do dia, converse com seu fisioterapeuta. A dor não deve ser um obstáculo à recuperação, mas sim um sinal a ser respeitado e ajustado no tratamento.

Você está no caminho certo buscando entender seu corpo. Com cuidado, paciência e a orientação certa, a recuperação vem.

Especialistas

Danilo Monteiro Rezende Pereira

Danilo Monteiro Rezende Pereira

Dentista, Ortodontista, Especialista em harmonização orofacial

Goiânia

Agendar uma visita
Daniela Bessa

Daniela Bessa

Dentista, Ortodontista, Odontopediatra

São Paulo

Agendar uma visita

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1 perguntas sobre Restauração fraturada
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.