É perigoso fazer aplicação de vazinhos sem passar no vascular?

3 respostas
É perigoso fazer aplicação de vazinhos sem passar no vascular?
O único profissional realmente habilitado a realizar esclerose de vasinhos é o angiologista. Hoje há um modismo perigoso e crescente de biomédicos e outros profissionais de outras áreas, que invadem não só esse procedimento, como vários outros. Habilitado é o profissional que formou para isso, que sabe tratar, mas que principalmente saiba identificar e corrigir qualquer complicação inerente ao procedimento. Estes outros não o são. Consulte um angiologista.

Certamente sim. Para fazer tal procedimento o profissional tem que ser Médico e ainda possuir Residencia Médica ou Titulo de especialista registrados no Conselho Regional de Medicina do seu estado. Realizar escleroterapia sem ser médico é exercício ilegal da Medicina, e isso é crime.
Sim. Apesar de parecer ser uma coisa simples, uma "aplicação" mal feita pode trazer graves consequências, como flebites, tromboses, manchas e até úlceras. Por isso, procure sempre um especialista. Preferencialmente, um que seja qualificado/ titulado pela Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular.