É perigoso uma gestante com diabetes com a glicemia sempre em 150?
3
respostas
É perigoso uma gestante com diabetes com a glicemia sempre em 150?
Não é o ideal, já que a glicemia acima do esperado aumenta a chance de bebê macrossomico, aumento do líquido amniótico, entre outras complicações. Vale a pena um replanejamento alimentar e de medicação também. Outra dica: cuidado com as hipoglicemias. Muitas vezes, ao baixar demais a glicose a mamãe pode ter hipoglicemias (glicose abaixo de 70), que também é prejudicial para o bebê. Procure a ajuda de um profissional para te auxiliar nesse controle. Fique bem!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Boa noite. A monitorização da glicemia capilar em pacientes diabéticas gestantes, é fundamental para reduzir desfechos materno-fetais no pré-natal, durante o parto e no pós parto ( ex: aborto, malformações, complicações durante o parto, morte materna e neonatal, hipoglicemia neonatal, aumento do risco da criança quando crescer se tornar diabético ou obeso). Portanto, os alvos das glicemia capilares deverão ficar antes das refeições entre 85-95 mg/dL e 1hora após a refeição até 140mg/dlL.
Att,
Att,
Boa tarde! Sim, a hiperglicemia materna traz riscos, principalmente fetais. Durante a gestação os valores de referência são diferentes dos valores esperados fora da gravidez. Anote!! Jejum: até 95/ pré refeições, antes de dormir e madrugada: entre 60 e 100/ 1h pós refeiçôes: até 140. O controle glicêmico materno é essencial para garantirmos a saúde e o bem estar tanto da mãe quanto do bebê! Além disso, o pré natal dele ser assistido por um obstetra especializado em alto risco e alguns exames específicos devem ser realizados durante a gestação como por exemplo o perfil biofísico fetal semanal no 3o trimestre. Resumindo: esteja atenta ao seu perfil glicêmico, aos movimentos fetais e realize seu pré natal com obstetra de confiança. Disponha!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Estou com 17dias pois parto sinto enjou é normal?
- Iniciei com o ácido fólico após descobrir a gravidez com 5 semanas, a médica passou o materna para tomar também além do ácido fólico, eu posso tomar os dois? Ou devo tomar só um?
- Ola, tomei a pílula um dia após o sexo, mas estou sentindo muito apetite sexual, um leve enjoo, sono, cansaço, é normal ter esses sintomas ?
- olá uma gestante que teve hidronefrose bilateral por compressão e os rins perdeu o funcionamento ,mas logo o parto eles volto funcionar normalmente pode ter outra gestação será que pode ocorrer de novo .
- Estou com 32 semanas e a minha médica passou uma injeção para q eu possa tomar para fortalecer o pulmão da minha bebê , já q quero ter parto cesariana Beta trinta ou duoflan, eles não tem risco pra mim e nem pra minha baby??
- Estou grávida de 5 semanas e saiu um muco vaginal transparente e normal?
- Não tomo anticoncepcional a 4 meses, mas tenho endometriose e por isso acho que nunca engravidei. No início do mês fiz sexo sem proteção no dias da ovulação, e estou ficando com muita azia. As vezes como algo e tenho azia demais , vontade de vomitar. Devo fazer um teste ou espero a menstruação descer?
- Olá estou gravida de 7 semanas,estou com dor ao fazer xixi e doe,o que devo fazer?
- Tomo gestrinona para endometriose 4x na semana Uso camisinha e fiquei com ela presa no canal vaginal, meu companheiro ejaculou não tenho certeza de vazou pra fora, posso tomar pilula do dia seguinte para garantir que não corro risco de engravidar?
- Na minha primeira gestação evolui p pré eclampsia e bb nasceu d 38 semanas a pressão chegou a 22/11 após 4 anos engravidei e perdi c 6 semanas , no ano seguinte engravidei novamente e perdi com 8 semanas, há possibilidade d ter um bebê e uma gestação tranquila?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 302 perguntas sobre Complicações Na Gravidez
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.