É plausível não receitar o uso de roacutan por conta do uso de implanon, já que é um metodo que poss
1
respostas
É plausível não receitar o uso de roacutan por conta do uso de implanon, já que é um metodo que possui um hormônio que piora a acne?
Sim, é plausível que um médico considere o uso do Implanon, que contém um hormônio (etonogestrel), ao avaliar a necessidade de tratamento com Roacutan (isotretinoína). O Implanon pode, em algumas pessoas, piorar a acne. No entanto, a decisão de não prescrever Roacutan pode ser tomada considerando os riscos e benefícios, pois o Roacutan é um tratamento eficaz para a acne grave, mas também pode ter efeitos colaterais significativos. O ideal é que um dermatologista avalie seu caso específico para decidir a melhor abordagem, considerando tanto o tratamento para acne quanto os potenciais efeitos do Implanon. Estou disponível para qualquer dúvida ou para um atendimento mais detalhado, se necessário.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Perguntas relacionadas
- Estou tomando parmelor faz 1 mês e me deu zumbido no ouvido, esse efeito passa com o tempo ou é melhor parar de tomar ?
- Minha filha tem 5 anos tem duplicação no cromossomos 7 banda q33 não fala. Tem ligacao ?
- Minha filha caiu da cama aos 8 meses de idade. Bateu a testa e ficou um galo grande roxo, bem inchado. Levamos ela ao pronto socorro, fizemos um raio X porém não acusou nada. Ao retornarmos fizemos compressa com água quente de acordo com recomendação da médica. Ela teve outras pancadas na…
- Parti a perna há 10 anos e quase não fiz fisioterapia e não consigo levantar o pé , baixar sim, o que devo fazer, porque agora tive um AVC e tenho bastante dificuldade em andar em virtude de não conseguir levantar a ponta do pé . Obrigado
- se eu tomo anticoncepcional injetavel e minhas menstruação vem antes do dia que eu tomo a injeção eu posso tomar minha injeção sem ta menstruada?
- Estou há 6 dias com herpes zoster posso entrar na água do mar?
- Tenho 23 anos e muitas doenças: Asma Sinusite Escoliose Problema de vista Problema de audição Calvicie nv 3 dermatite seborreica(no couro cabeludo) qual poderia ser o problema? não bebo, não fumo, pratico exercicios fisicos e aeróbicos, como saudável, por que alguém que leva uma vida…
- Tomei sertralina um único dia , aumentou consideravelmente à ansiedade e eu não aguentei tomar o segundo dia. Agora nessa única dose tomada terceiro dia estou me sentindo depressiva e sem ânimo? Isso é normal, é por causa da sertralina?
- bom dia! minha filha tem 14 anos, apareceu um caroço no peito dela do lado direito, isso é normal?
- Minha namorada teve HPV, fez o tratamento e melhou. Ela ainda continuara com virus do HPV e eu posso ter vírus do HPV mesmo que não apresente sinais ?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.