É possível ansiedade causar palpitacoes e taquicardia sinusal o dia todo? E tambem quando dorme? E

10 respostas
É possível ansiedade causar palpitacoes e taquicardia sinusal o dia todo? E tambem quando dorme? E todas as infeccoes são mostradas no hemograma ou e preciso fazer um exame específico para verificar se já uma infecção no sangue?
Boa noite,
Sugiro que faça uma avaliação clínica completa para investigar qualquer problema orgânico, descartando ou confirmando essa possibilidade. A partir disso, procure um psicoterapeuta para fazer a avaliação psicológica e sugerir um protocolo de tratamento, após um detalhado check list dos problemas que você apresenta.
Fico à disposição.

Caro paciente, recomendo um check-up com um clínico geral que poderá avaliar quais os exames apropriados diante de seus sintomas. No entanto, seus sintomas físicos podem estar relacionados ao Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG). Observe em que momentos você mais sente: os sintomas são precipitadas quando precisa se relacionar no trabalho, ou interagir em outras situações? Ou quando precisa apresentar algo a alguém? Ou quando dirige, ou está com pressa? Anote as situações que disparam os sintomas. A psicoterapia cognitiva comportamental é a abordagem indicada para seu tratamento, além de avaliação psiquiátrica. Boa sorte!
O ideal seria primeiramente ir ao cardiologista para verificar a taquicardia sinusal (caracterizada como arritmia), pois a arritmia pode estar causando sintomas como palpitações durante o dia todo e a noite como você mesmo relata. Verificada a questão da arritmia, o ideal seria procurar um profissional da psicologia para avaliar se há presença de transtorno de ansiedade generalizada, que é uma doença psicológica. As pessoas com transtorno de ansiedade além da palpitação sofrem com insônia, fadiga e outros sérios sintomas somáticos.
Procure ajuda!
Abraço!
Ansiedade pode sim causar palpitações e taquicardia, entretanto não dura o dia inteiro. O ideal seria procurar um médico e relatar o que está acontecendo.
Olá

O ideal é que primeiro você consulte um médico e elimine a possibilidade de algo fisiológico. Entretanto a ansiedade somada a um problema fisiológico pode causar sintomas mais intensos e duradouros do que o esperado, então mesmo que haja um diagnóstico por parte do médico clínico é importante que você busque um psicólogo também.

Espero ter ajudado!

Estou à disposição!
Olá! Esses sintomas estão presentes no Transtorno de Ansiedade Generalizada, mas é muito importante que você busque um clínico geral para avaliar o seu caso, ele fará os devidos encaminhamentos. Identificando a ansiedade, não deixe de buscar pelo atendimento psicoterapêutico para um tratamento efetivo.
Ansiedade quando atinge niveis elevados pode sim trazer alterações no corpo, terapia costuma ajudar e sendo necessario um acompanhamento medicamentoso para aliviar os sintomas.
Att.
Eduardo
É assertiva e prudente a busca por consulta médica para serem verificados todos esses sintomas fisiológicos mencionados, fazendo-se o devido tratamento. Mas também não se deve desconsiderar que ansiedade em alto nível produz sintomas similares a esses relatados e o indicado, após terem sido feitos todos os exames médicos, é que se busque ajuda de um profissional de Psicologia.
Ansiedade provoca inúmeros incômodos físicos. Não deixe de manter seu check up em dia e procure um analista.
Boa sorte.
A ansiedade tem uma série de consequências em nossas vidas. É importante cuidar da maneira adequada para que o resultado seja prolongado. Portanto, sugiro que procure um profissional capacitado para acompanhar o processo. Boa sorte!