É possível que problemas nas costas causem dor abdominal e diarréia?
É possível que problemas nas costas causem dor abdominal e diarréia?
6 respostas
Sim ,devido a relação visceral através do sistema nervoso autônomo e do plexo entérico, existe correlação ente o intestino e e coluna. A Osteopatia pode te ajudar no tratamento ,pois iremos avaliar tanto a parte estrutural quanto a visceral e procurar a causa do sintoma.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Olá. Sim. Quando o nervo isquiático (popular ciático) está afetado, geralmente por forças compreensivas, pode desencadear entre outros sintomas alterações viscerais (dor estomacal) e diarreia. É necessário avaliar a causa para melhora dos sintomas. Sugiro que busque um fisioterapeuta de sua confiança para iniciar tratamento imediato.
Sim, como fisioterapeuta, é possível que problemas nas costas, como uma hérnia de disco na região lombar, possam causar compressão dos nervos adjacentes, levando não apenas à dor nas costas, mas também a sintomas como dor abdominal e diarréia devido à proximidade dos nervos espinhais e das estruturas abdominais. No entanto, é importante buscar uma avaliação mais abrangente para determinar a causa exata dos sintomas e desenvolver um plano de tratamento adequado.
Olá; Pode acontecer sim. Sugiro que procure um especialista ( gastreoleogista) para uma avaliação e um fisioterapeuta de sua confiança. Abraços!
Olá, boa noite! Não é natural, quadros clínicos de dor em coluna ou costas (neste caso de origem ortopédica), causar diarreia ou dor abdominal. Aconselho buscar ajuda médica brevemente e agendar com seu médico uma Ultrassonografia ou Tomografia para identificar a fundo o que está acontecendo. Apenas com anamnese e exames qualificados, para identificar a razão de tudo. Espero que melhore em breve. Qualquer dúvida estou a disposição.
Perguntas semelhantes
- Tive uma paralisia a 8 anos e ainda tenho sequelas que me incomodam muito. Sempre que sorrio os olh
Eu desloquei o joelho e pouco tempo depois ajeitei, fiquei sem dor nenhuma. Porém com muito medo de
Boa tarde Dr. A fisioterapia respiratória causa muita tosse e dor nas costas?
Eu tenho má postura, dores na lombar, na nuca, eu acho até que os meus ombros são curvados pra frent
Tive paralisia farcial quando eu era criança mais ja tenho 20 anos e consigo mecher um pouco o lado
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.




