É possível que TDAH e TOC sejam confundidos com ansiedade e depressão?
3
respostas
É possível que TDAH e TOC sejam confundidos com ansiedade e depressão?
Alguns sintomas do TDAH, como inquietação e dificuldades de concentração podem ser consequência também de ansiedade, mas um profissional experiente, se entrevistar a pessoa com cuidado, dificilmente vai confundir os transtornos. Em relação a depressão, não há como confundi-la com TDAH ou TOC.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Um bom psiquiatra não consegue discriminar os referidos diagnósticos com facilidade. Abraço.
Sim, isso é relativamente comum. TDAH e TOC podem se manifestar com sintomas muito parecidos com ansiedade e depressão, como dificuldade de concentração, cansaço mental, irritabilidade, excesso de pensamentos, desorganização e sobrecarga emocional. Por isso, muitas vezes é necessário avaliar com calma a história dos sintomas e como eles evoluíram ao longo da vida para diferenciar corretamente os quadros.
Perguntas relacionadas
- Quais são os transtornos mentais que se não tratados adequadamente podem evoluir para outro transtorno mental de pior gravidade?
- Existe esquizofrenia sem alucinação visual? No caso apenas alucinação auditiva ocasional
- Meu exame de tsh ultra sensível deu 8,58 tenho 21 anos e sou mulher. Sinto todos os sintomas de hipertireoidismo, com esse número do exame é possível que esteja alterado mesmo?
- Bom dia. Tenho 58 anos. É tarde demais para feminização leve?
- Tomo anticoncepcional injetável a 3 meses,dia 29 vou tomar de novo,posso ter relação sexual no mesmo dia ou só faz efeito depois de um tempo?
- O meu psiquiatra passou carbolitium, venlift, alprozolan e quetiapina 25. Eu tenho sintomas de muita ansiedade, insônia, falta de disposição, fadiga e procrastinação e dificuldade p concentração e organizar as ideias. Tá certo essa associação de medicamentos ?
- Como se descreve/explica a 'falta de iniciativa' na esquizofrenia? E o 'declínio global do desempenho'? Li isso num site sobre as características, mas não entendi completamente.
- Meu filho, 4 anos, iniciou um tratamento com o Risperidon por conta de seu comportamento agitado e as vezes agressivo, após passar por uma Neurologista, mas ele começa a virar o olho pra cima quando toma, isso é normal ?? Ele fica bem desconfortável com isso e pede óculos, ele tem astigmatismo…
- Estou tomando Puran 100. Passei quatro dias sem tomar. O que pode causar essa ausência no organismo? Não tenho a tireóide.
- Olá, a minha pergunta é: Borda de úlcera gástrica crônica, em atividade, com alterações epiteliais de caráter regenerativo, em mucosa de tipo antral.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.