É possível que um paciente que já tenha arrancado alguns dentes molares ainda assim fazer uso de apa

8 respostas
É possível que um paciente que já tenha arrancado alguns dentes molares ainda assim fazer uso de aparelhos como o invisalign e similares?
Sim, porém só se pode afirmar após uma avaliação criteriosa

Bom dia, tudo bem com você?
Sim, é possível, mas o melhor é passar por uma avaliação clínica primeiro para poder ver qual a melhor conduta para conduzir o seu caso. Mas hoje já conseguimos fazer quase todos os tipos de tratamento ortodôntico com Invisalign.
Abraço e boa sorte.
Temos que realizar uma avaliação detalhada para lhe dar uma opinião
Olá! excelente pergunta!

Sim, pacientes que sofreram perda de algum(ns) dente(s) podem sim se submeter a um tratamento ortodôntico. Para o uso dos alinhadores, é necessário que esses possam ser estabilizados nos dentes que estão presentes.
Olá! Somente a perda de alguns dentes não é um fator que irá impedir o uso de alinhadores, porém é importante fazer o diagnóstico e planejamento correto para identificar o melhor tipo de tratamento ortodôntico para o seu caso. =)
Olá! o ideal é avaliar cada caso individualmente, porém a falta dos molares não é uma contra indicação do uso de alinhadores ou qualquer outro tipo de aparelho.
Sim, é possível. Mas pode ser necessário uso de outros dispositivos, como mini implantes por exemplo, para realizar algumas movimentações.
Sim, é possível que um paciente que tenha perdido alguns dentes molares ainda possa usar aparelhos ortodônticos como o Invisalign ou similares. No entanto, o sucesso do tratamento dependerá de vários fatores, incluindo a gravidade da perda dentária e a posição dos dentes remanescentes. Consultar um ortodontista é o primeiro passo para avaliar suas opções e criar um plano de tratamento adequado às suas necessidades.