É possível resolver uma deglutição atípica em duas semanas de tratamento no fonoaudiólogo?

12 respostas
É possível resolver uma deglutição atípica em duas semanas de tratamento no fonoaudiólogo?
Impossível! A deglutição atípica é sintoma de possíveis fatores funcionais alterados. Fatores estes que precisam ser investigados.

Hummm... vc sabia que existe 'deglutição atípica' e 'deglutição adaptada'? Qual delas vc realmente se refere?

Vc comentou sobre 'duas semanas de tratamento fonoaudiológico', mas... qtos atendimentos foram feitos nesse intervalo de tempo?

Uma vez na semana, totalizando 2 atendimentos neste período? Atendimentos diários, totalizando 14 atendimentos neste período?

Considerando o raciocínio que aqui expus, as informações que vc apresentou, não foram suficientes para a precisão na resposta.

Retorne ao fonoaudiólogo e/ou ao dentista de sua confiança e colha mais informações sobre a sua deglutição.
Espero ter contribuído.
Att.

DENISE PUPPIN
(Fonoaudióloga - Prof. de Oratória - Trainer Coach de Apresentações, Discursos, Treinamentos - Gestão Emocional e Estratégica nas Exibições
Ola amigo(a). É difícil melhora do quadro em duas semanas de tratamento, considerando 1 ou 2x de consultas (2 ou 4 no total). A atipia da deglutição deve ser pesquisada através de avaliações protocoladas e uma anamnese bem detalhada, pois se for realmente atípica, os fatores causais não estão tão evidentes como numa deglutição adaptada (possível respirador oral, ma oclusão, etc)
Procure seu fonoaudiólogo e esclareça todas as suas dúvidas, e não se esqueça que você também é responsável pelo sucesso do tratamento, então seu total comprometimento é fundamental.
Bom dia! pela minha experiencia clínica penso que é necessário mais do que duas semanas para adequação da deglutição atípica.
Existe um padrão inadequado instalado, este necessita ser retirado e se instalar um novo padrão que passará pelo processo de aquisição, instalação e automatização, O corpo necessita de um tempo para elaborar e processar todo esse caminho terapêutico para se atingir a alta desejada, que deve ser paulatina para se ter certeza se o padrão ficou bem instalado.
O comprometimento ao tratamento do paciente vai determinar o prazo, em vias de regra mudar programações cerebrais está ligada a modelos aprendidos e repetidos constantemente.
Olá !!! O que define o tempo do tratamento é a causa do problema, o grau da alteração e o comprometimento do paciente com esse tratamento. É importante passar com uma profissional que esclarecerá suas dúvidas.
OLÁ! OS RESULTADOS DAS TERAPIAS DEPENDEM DO GRAU DE ALTERAÇÃO E DO GRAU DE ADESÃO AO TRATAMENTO PELO CLIENTE. EM GERAL, SOLICITAMOS PELO MENOS 12 SESSÕES. MAS PODEMOS RESOLVER O PROBLEMA EM MENOS TEMPO, DEPENDENDO DESSES FATORES.
Olá, tudo bem? O tempo destinado às alterações de deglutição, atípica ou adaptada, irá depender das estruturas anatômicas e características funcionais associadas, bem como do comprometimento do paciente e da família, nos casos envolvendo crianças. Duas semanas de atendimento não são suficientes para modificar o padrão. É necessário um olhar ampliado e analisar a possibilidade de possíveis encaminhamentos.
Olá, Acredito que não, é necessário um protocolo de atendimento que dura em média 3 meses, é necessário procurar um fonoaudiólogo para avaliação completa. Lembrando que em tempo de quarentena o atendimento on-line é possível.
Olá. Talvez seja um tempo curto, mas o importante é entender se a deglutição é atípica ou se está adaptada. Nesse último caso seria mais fácil. Procure um fonoaudiólogo especialista em disfagia para fazer todo o tratamento, desde a avaliação.
impossivel,até pq o paciente ja assimilou o padrão errado.