E possível reverter a cirrose hepatica,fiz esame e foi constatado tem como reverter esse quadro?

1 respostas
E possível reverter a cirrose hepatica?
A reversão total da cirrose não é possível, já que o fígado neste momento já está cheio de cicatriz (fibrose).
Porém, se houver resolução do problema que gerou a cirrose (por exemplo: se o paciente parar de beber totalmente ou se tratar a hepatite C), alguma melhora da cirrose pode acontecer (mas não cura).
De qualquer forma, mesmo se o paciente com cirrose for assintomático, ele deve fazer acompanhamento regular com um médico hepatologista para sempre, a fim de evitar complicações possíveis da cirrose como, por exemplo, o câncer de fígado.