É possivel se recuperar totalmente depois de uma lesão medular completa da L1? Tive essa lesão há 4

4 respostas
É possivel se recuperar totalmente depois de uma lesão medular completa da L1? Tive essa lesão há 4 meses e ainda estou na cadeira de rodas
ola. Precisamos entender qual tipo de lesão você teve? parcial ou total? o que o neurologista disse? dependendo do tipo de lesão você poderá ter uma recuperação lenta ou rápida. Associado a isto uma boa fisioterapia na sua reabilitação vai ajudar a acelerar sua melhora. estou a disposição para ajudar nas suas dúvidas. Abraços

Olá ;
Concordo plenamente com colega.
Aconselho você procurar um fisioterapeuta de sua confiança para realizar uma avaliação e traçar o melhor tratamento para você.
Lamento ouvir sobre a sua lesão medular completa da L1. É importante compreender que uma lesão medular completa geralmente resulta em uma perda completa da função e sensibilidade abaixo do nível da lesão. A recuperação completa após uma lesão medular completa é rara, mas cada caso é único, e o prognóstico pode variar de pessoa para pessoa.

A recuperação de uma lesão medular depende de vários fatores, como a extensão da lesão, a idade, a saúde geral, a motivação e o acesso a tratamentos e cuidados de reabilitação especializados. Em casos de lesões medulares completas, o objetivo principal do tratamento é maximizar a função e a independência, bem como melhorar a qualidade de vida.

É importante consultar uma equipe médica especializada em lesões medulares, incluindo médicos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e outros profissionais de saúde. Eles poderão fornecer uma avaliação completa, criar um plano de reabilitação individualizado e oferecer orientações sobre os tratamentos e terapias adequados.

A reabilitação pode incluir exercícios terapêuticos para melhorar a força muscular, a coordenação e a mobilidade, terapia ocupacional para aprender a realizar atividades diárias com adaptações e equipamentos adequados, além de terapia psicológica e apoio emocional.

Além disso, é importante destacar que a pesquisa e o desenvolvimento de tecnologias assistivas e avanços médicos estão em andamento, oferecendo esperança para melhorias futuras no tratamento e na recuperação de lesões medulares.

Lembre-se de que a recuperação de uma lesão medular completa pode ser um processo longo e desafiador, e os resultados podem variar de pessoa para pessoa. No entanto, com o suporte adequado, tratamentos especializados e uma mentalidade positiva, é possível maximizar a função e a qualidade de vida.

Converse com sua equipe médica especializada para obter informações e orientações mais precisas sobre sua condição e as possibilidades de recuperação específicas ao seu caso. Eles poderão oferecer um acompanhamento adequado e indicar os recursos disponíveis para ajudar em sua reabilitação e ajustes necessários para sua nova realidade.
Olá.
Depende se houve uma lesão completa ou parcial.
Geralmente se a lesão é completa , se torna irreversível.
Se for parcial, há uma possibilidade de melhora.