E possivel tirar um basocelular com a tecnica de cicatrizacao por segunda intençao , localizado entr

3 respostas
E possivel tirar um basocelular com a tecnica de cicatrizacao por segunda intençao , localizado entre o nariz e a boca do lado esquerdo???durante o procedimento tem uma cauterização na ferida aberta, depois é efetivamente tradada por meses, como sera esta cicatrização???que tamanho em um basocelular de 1 cm???
O carcinoma basocelular é um tipo de câncer de pele menos agressivo. O tratamento cirúrgico consiste em retirar o tumor com uma margem de segurança ao redor, ou seja, uma quantidade de pele sadia para garantir a cura da doença.
Não há a necessidade de deixar cicatrizar por segunda intenção, um processo lento, muitas vezes desagradável e que costuma gerar uma cicatriz de pior qualidade. Pode ser feita a ressecção com o fechamento direto por aproximação das bordas, rotação de um retalho local (transferência de pele ao redor para fechamento) ou enxertia de pele. São opções possíveis dependendo de alguns fatores como o do tamanho do tumor e a flacidez de pele ao redor.

Cicatrização por segunda intenção deve ser evitada, a utilização de técnicas simples como fechamento borda a borda, retalhos locais e enxertos de pele tendem a ter resultados muitas vezes superior. Discuta isso com o seu médico.
O carcinoma basocelular tem a indicação do tratamento cirúrgico, com margem de segurança. O fechamento por segunda intenção resultará em uma cicatriz pior. A melhor solução para lesões de face é a retirada e o fechamento imediato, com utilização de retalhos de pele do local ou enxertos de pele. Abraço !