E reversivel sequelas de pscicodelicos como Dmt e pscilocibina to mt decepcionado e arrependido?

13 respostas
E reversivel sequelas de pscicodelicos como Dmt e pscilocibina?
Olá! O impacto dos psicodélicos varia muito de pessoa para pessoa. A questão re reversibilidade de sequelas depende de vários fatores, incluindo a quantidade e frequência de uso, a saúde mental pré-existente do indivíduo e o contexto em que essas substâncias foram utilizadas. Alguns efeitos são reversíveis com o tempo e tratamento adequado, mas cada situação é única. É importante procurar um profissional da saúde mental para avaliação e orientação adequadas. Se você estiver passando por isso, evite o uso de substâncias adicionais e busque ajuda.

Olá! Sim, é possível essa reversão, mas, cabe pontuar que cada caso é um caso. Vai depender do tempo, da frequencia, da quantidade de uso, da estrutura física e psíquica da pessoa, etc... É uma situação complexa e por isso seria importante o acompanhamento de um profissional da saúde mental para melhor avaliação e condução do caso. Abço.
Olá! A reversibilidade das sequelas varia muito de pessoa pra pessoa, algumas podem vivenciar efeitos duradouros e outras podem nem sequer apresentar sequela após o uso. Alguns fatores podem determinar a durabilidade das sequelas, como a dose ingerida, saúde mental da pessoa no momento em que foi ingerida a dose e a frequência do uso. Existem relatos tanto positivos quanto negativos com relação ao uso, alguns usam até como tratamento (supervisionado por profissionais, claro), enquanto outros podem desenvolver quadros psicológicos como ansiedade e Transtorno de Estresse Pós-traumático (TEPT). É importante buscar uma conversa com algum profissional para entender melhor o que está acontecendo e se as sequelas são realmente decorrentes do uso. Qualquer dúvida, fico a disposição!
Olá! Quais seriam estas sequelas? Perdas de memória? Tudo vai depender de fatores como idade, frequência e quantidade de consumo, tempo de abuso etc. Já ouviu falar em neuroplasticidade? Refere-se a capacidade de adaptação do sistema nervoso central em modificar as propriedades fisiológicas em resposta às alterações do ambiente. Ou seja: as células neuronais são capazes de recuperar áreas cerebrais que foram lesionadas. Sugiro procurar um neuropsicólogo para uma avaliação e, assim, sanar suas dúvidas.
A questão da reversibilidade das sequelas causadas pelo uso de psicodélicos, como DMT e psilocibina, é complexa e multifacetada. Os psicodélicos têm efeitos poderosos sobre a mente e o cérebro, alterando temporariamente percepções, pensamentos e emoções. Em contextos terapêuticos, eles mostraram potencial para tratar várias condições. No entanto, algumas pessoas podem experimentar efeitos pós-trip persistentes, como flashbacks ou alterações na percepção da realidade. Muitas dessas sequelas podem diminuir com o tempo, especialmente com o suporte adequado e a integração das experiências. No entanto, o uso imprudente ou excessivo de psicodélicos pode aumentar o risco de complicações psicológicas e psiquiátricas a longo prazo, especialmente para aqueles com vulnerabilidades psicológicas preexistentes..
Se precisar de mais alguna coisa, estou a disposição.
Atenciosamente.
Delta Medeiros
Olá, espero que esteja bem e que fique bem.
A reversibilidade das sequelas do uso de psicodélicos como o DMT (N,N-Dimetiltriptamina) e a psilocibina pode depender de vários fatores, incluindo a dose, a frequência do uso, a sensibilidade individual e o contexto em que são consumidos.
Em resumo, muitos dos efeitos dos psicodélicos, incluindo o DMT e a psilocibina, são temporários e reversíveis, especialmente quando usados de forma responsável e em um contexto adequado. No entanto, o uso repetido ou em condições desfavoráveis pode aumentar o risco de efeitos de longo prazo. Sempre é recomendável usar psicodélicos com cautela e buscar orientação profissional se houver preocupações sobre os efeitos posteriores.
E importante caso sinta que o s efeitos não estão passando ou ficou sequelas procurar um profissional de saúde mental para te ajudar no processo de entendimento dos efeitos.
Espero ter ajudado caso precise falar sobre este e outros assuntos fico a disposição.
Abraços
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia
Olá! Espero que esteja bem!

No momento, a pesquisa sobre os efeitos a longo prazo de psicodélicos como DMT e psilocibina está em estágios iniciais. Até agora, não há evidências significativas de danos irreversíveis em doses típicas usadas recreativamente ou terapeuticamente. O DMT, embora tenha efeitos mais curtos, também está sendo estudado, mas com menos pesquisa disponível. Como em qualquer substância, a responsabilidade no uso é crucial, especialmente considerando o contexto, a dosagem e a saúde mental do indivíduo.

Caso você esteja sentindo dificuldade para lidar com os efeitos, não deixe de buscar ajuda!
Um forte abraço!
Questões ligadas a sequelas causadas por psicotrópicos precisam de uma consulta com neurologista. Se você não tiver como pagar um, os atendimentos nas UPA são bons, você poderá ter atendimento com um médico geral e ele irá fazer as avaliações necessárias e te encaminhar para tratamento. Abs
É necessário um olhar multidisciplinar, buscando um tratamento junto a um psiquiatra, neuropsiquiatra ou neurologista para avaliar possíveis sequelas fisiológicas do uso de substâncias.

De qualquer maneira a psicoterapia com certeza faria parte desse tratamento.
Olá. Sugiro consultar presencialmente profissiobal de medicina, psiquiatra ou neurologista, e tamvém profissiobal de psicologia. Considero ser inviável fornecer maior auxílio para as duas questões. Com atendimento, será possível realizar todas as ibvestigações necessárias, além de o melhor acompanhamento para o caso.
Considerando as particularidades de cada caso, são necessárias as avaliações de um equipe multidisciplinar, como médicos e psicólogos para compreender as sequelas provocadas pelo uso dessas substâncias. O mais importante, é observar a intensidade e a duração dessas sequelas que por muitas vezes requerem tratamentos medicamentosos e psicoterápicos.
Depende. Depende da sua estrutura psíquica, do seu organismo, do profissional que está consultando.
Existem casos em que há remissão ou até reversão total da sintomatologia, e existem casos que não, existem casos que pioram.. Procure um profissional que entenda do assunto, evite preconceituosos e pessoas que não conhecem psicodélicos.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicológica do adulto - R$ 250
Olá!
Os efeitos psicodélicos do DMT e da psilocibina geralmente não causam sequelas permanentes ou irreversíveis. No entanto, em casos raros, podem ocorrer experiências desafiadoras, conhecidas como "bad trips", que podem causar angústia temporária ou traumática. Além disso, em pessoas predispostas a distúrbios psicóticos, o uso de psicodélicos pode desencadear essas condições. É importante ressaltar que o uso responsável, em um ambiente seguro e com a devida preparação, pode minimizar esses riscos. Sempre é recomendado usar psicodélicos sob a supervisão adequada e com cuidado.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!