Eletrococleografia (morfologia alterada / alargada; relação SP/AP aumentada com Perda em baixa frequ
1
respostas
Eletrococleografia (morfologia alterada / alargada; relação SP/AP aumentada com Perda em baixa frequência com Neurosensorial à Dir. Gostaria de sabe se o Velamento está associado e provocando esse Sintoma de Zumbido e ainda saber se pra descompressão de alça vascular (AICA) embolização é indicado.
Bom dia, essa alteração na sua eletrococleografia indica hidropsia endolinfática que é aumento de líquido dentro do labirinto (tanto a parte relacionada com o equilibrio quanto com a audição), a perda auditiva neurossensorial em baixas frequencias na audiometria pode sim estar associada com essa hidropsia e costuma gerar sensação de ouvido abafado, redução da audição, vertigem, zumbido. Existem várias causas da hidropsia e a determinação do diagnóstico é essencial para guiar seu tratamento. A alça vascular pode gerar alterações auditivas, zumbido, inclusive a hidropsia vascular, porém é necessário avaliar se seus sintomas decorrem desta alteração ou foi apenas um achado de imagem sem associação com o quadro e, raramente, se indica intervenção cirurgica para isso uma vez que existem outros tratamentos menos intervencionistas e com boa resposta. Procure um otoneurologista pra te orientar sobre seu caso em especial e avaliar a causa dessa hidropsia.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.