Em 2008 fiz uma artroscopia no quadril direito onde foi retirado 30% do labrum já bastante ressecado,

4 respostas
Em 2008 fiz uma artroscopia no quadril direito onde foi retirado 30% do labrum já bastante ressecado, pois já sofria com dores no repouso por mais de 2 anos. Após a cirurgia fiquei muito bem. No entanto ha mais ou menos um ano veio tendo dores, sendo que nos últimos 3 meses a dor tem piorado q faço?
Inicialmente é necessário saber a situação do seu quadril, se está com artrose (desgaste da cartilagem) ou outra doença. Para isso é necessário uma radiografia do quadril e a avaliação clinica.
A dor pode ser por uma recidiva da Sindrome do Impacto femoro acetabular, artrose, desequilibrio muscular, entre outras comorbidades.
Enfim, é fundamental fazer uma nova consulta com seu ortopedista para reavaliar o caso.
Espero que tenha ajudado!
Atenciosamente
Leandro Calil

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A artroscopia do quadril, na maioria das vezes é indicada nos casos de impacto fêmoro acetabular. A retirada do impacto, reduz o desgaste articular porém em algumas vezes não é resolutiva mas retarda a substituição protética. Não tem como saber se o caso é realmente esse, mas pode ser que coxartrose sintomática esteja aparecendo e uma reavaliação é recomendada, como novo estudo radiológico.
O tratamento do impacto femoracetabular evoluiu na última década. Apesar dos avanços quanto à técnica e indicações, o tratamento das lesões na cartilagem ainda tem limitações. Se na época que você fez a cirurgia em 2008 já tinha uma lesão na cartilagem pre-existente, o que é algo relativamente comum, esta lesão pode ter evoluído ao longo desses anos, o que poderia justificar sua dor atual, apesar do tratamento adequado do impacto femoracetabular. É necessário discutir com seu médico a situação atual da sua articulação, para que, através de exame clínico do quadril e exames de imagem, seja possível tomar uma decisão sobre qual o melhor tratamento.
Como já citado pelos colegas, o problema aparece se o paciente já tem artrose do quadril. Mesmo sendo realizada a artroscopia , trabalhos mostram que pacientes com esta patologia tem um risco maior de desenvolver artrose de quadril

Especialistas

Paulo Seiji Tone

Paulo Seiji Tone

Ortopedista - traumatologista

São Paulo

Arthur De Goes Ribeiro

Arthur De Goes Ribeiro

Ortopedista - traumatologista

São Paulo

Rafael Baroni Carvalho

Rafael Baroni Carvalho

Ortopedista - traumatologista

Varginha

Vitor Viana Costa

Vitor Viana Costa

Ortopedista - traumatologista

Rio Verde

Paulo Augusto Bonini

Paulo Augusto Bonini

Ortopedista - traumatologista

Adamantina

Wander Orsini Amaral

Wander Orsini Amaral

Ortopedista - traumatologista, Médico clínico geral

Santos

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 36 perguntas sobre Necrose Da Cabeça Do Fêmur
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.