Em Julho/2020 tive câncer de testículo do tipo não seminoma, sem metástases no abdômen, ou próximo,

2 respostas
Em Julho/2020 tive câncer de testículo do tipo não seminoma, sem metástases no abdômen, ou próximo, mas com 2 nódulos no pulmão, os quais os médicos não sabiam se eram ou não metástases.

Realizei cirurgia de remoção do testículo direito, mais 4 ciclos de quimioterapia BEP e após 4 meses de tratamento, meus exames estavam ótimos e os nódulos reduziram de 2,5cm para 1 cm e de 1,3cm para 0,2cm.

Hoje em dia, após quase 3 anos, eles permanecem com o mesmo tamanho e meus exames estão ótimos.

O meu médico (urologista) disse que a chance de recidiva é de 1% e pelo meu histórico de vida saudável, viverei até os 90 anos. Isso que ele me falou, é realmente verdade? A recivida é baixíssima mesmo e posso ficar tranquilo? Muito obrigado e um abração!
Boa tarde! Se vai viver até os 90 anos, isso não temos como saber rsrs mas a chance de recidiva é realmente muito baixa e esses nódulos no pulmão são residuais, não tem doença. Pode ficar tranquilo, faça apenas seu seguimento direitinho com o Oncologista e logo você terá alta! Um abraço! =)

Ola. Pela descrição, aparentemente está tudo bem. Mas é necessário manter acompanhamento regular e vigilância próxima sempre em função dos nódulos pulmonares. Siga firme rumo aos seus 90 anos!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!