Em média quando algum cantor faz cirurgia de pólipo nas pregas vocais quanto tempo em média de recup

1 respostas
Em média quando algum cantor faz cirurgia de pólipo nas pregas vocais quanto tempo em média de recuperação?
Olá. O pólipo é uma lesão comum em cantores e profissionais da voz que tem uso intenso ou abusivo da sua voz. A maioria dos pólipos em cantores são removidos cirurgicamente, mas antes é necessário estabelecer se há outras alterações de base das cordas vocais que levaram a formação do pólipo. O médico laringologista, através de uma história clínica minuciosa e de exames de videolaringoscopia, é capaz de fazer um diagnóstico anatômico e também funcional da lesão. Isto significa que podemos ajudar a entender o porque do pólipo ter aparacido e assim estabelecer estratégias , além da cirurgia, para evitar que outro pólipo se forme no futura. Aprender a usar a voz, não só ao cantar, mas também ao falar é essencial para evitar traumas futuros. Tudo isto é levado em consideração antes de indicar uma cirurgia e estabelecer o tempo de recuperação da voz. A corda vocal operada cicatriza em algumas semanas, mas a recuperação da voz cantada pode demorar um pouco mais e irá requerer treinamento de técnica vocal.