Em minha 1º rinoplastia fiquei quatro dias sem respirar pelo nariz em virtude do edema que se formou.

3 respostas
Em minha 1º rinoplastia fiquei quatro dias sem respirar pelo nariz em virtude do edema que se formou. Existe alguma forma de minimar o inchaço? O splint nasal ajudaria na respiração? Vou realizar uma nova rinoplatia pois o resultado e deixou muito desejar em relação a projeção realizada pelo médico.
A respiração no pós operatório imediato depende de diversos fatores:
-Técnica cirúrgica.
-Organismo do paciente (tendência à sangramento, resposta inflamatória, cicatrização, estado nutricional e hidratação, comorbidades...).
-Cuidados pós operatórios: repouso adequado, gelo, uso das medicações prescritas, limpeza nasal (entre outros, de acordo com as recomendações do cirurgião).
Cuide bem da sua saúde, evite bebidas alcoólicas, procure dormir bem, siga as recomendações do seu médico e dará tudo certo! Esse mal estar nos primeiros dias não significa que o resultado será ruim... tranquilidade e paciência também são importantes! Boa sorte!

No seu caso, aconselho que você tenha cautela na escolha do profissional que vai realizar sua Rinoplastia secundária. Ele deverá ter experiência em reconstrução nasal.
O edema pós operatório é esperado, porém é bastante variável, a depender: da técnica utilizada, do sangramento no intra e no pós operatório, da saúde do paciente em geral, entre outras.

Em rinoplastia, costumamos dizer que no primeiro mês o nariz desincha bastante, porém o resultado mais próximo ao definitivo, só teremos 1 ano após a cirurgia. É comum pacientes queixarem, por exemplo, de ponta globosa com 1 mês de cirurgia, e isso se resolver completamente após alguns meses. O paciente deve estar ciente de que é uma recuperação demorada

O splint nasal, por sua vez, é utilizado para minimizar a chance de hematoma septal e sinéquias/aderências. Geralmente é mantido na primeira semana.