Em quanto tempo posso fazer a iodoterapia, após tireoidectomia?
4
respostas
Em quanto tempo posso fazer a iodoterapia, após tireoidectomia?
Costumamos indicar entre o 30 e 60 dia após cirurgia. Mas isso pode variar. Veja com seu cirurgião, endocrinologista e médico nuclear seu tempo de espera. Mas fique tranquilo!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Normalmente a iodoterapia é feita entre 3 e 6 semanas após a tireoidectomia, no entanto este não é um limite rígido, podendo variar devido a uma série de fatores, relacionados ao paciente, a doença ou outros. O importante é discutir com o seu médico qual o melhor momento para o tratamento
Olá!
O período pode variar, indo desde mínimo de 30 dias a até 4-6m. A grande maioria costuma fazer de 2-3 meses quando o pescoço já diminuiu o inchaço operatório.
Retorne ao seu médico e discuta estas dúvidas com ele.
Abraços
O período pode variar, indo desde mínimo de 30 dias a até 4-6m. A grande maioria costuma fazer de 2-3 meses quando o pescoço já diminuiu o inchaço operatório.
Retorne ao seu médico e discuta estas dúvidas com ele.
Abraços
O período é muito variável. O ideal que seja até 60 dias após a cirurgia. Mas na prática até 4 meses após cirurgia é aceitável. A radioiodoterapia é indicada para quase todos paciente pós tireoidectomia com câncer diferenciado de tireóide (papilífero e folicular), exceto aqueles com microcarcinoma papilífero, aqueles menores que 1 cm. Procure um endocrinologista para adequado segmento
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz tireoidectomia total há 5 meses antes minhas taxas de colesterol estavam normal agora meu colesterol total ta 240 e meu triglicérides 316 o q eu faço
- fiz tireoidectomia parcial e na biópsia deu carcinoma papilirifero, tenho que tomar puram de 100? o médico passou esse!
- Olá, vou fazer uma tireoidectomia. Posso tingir os cabelos 2 dias antes ?
- Minha mãe fez a retirada da tireóide e de um glândula da paratireóide, hj com 3 dias. Ela está reclamando que não consegue pisar no chão, pois dói a sola dos pés, sente muitas dores nos pés ( tornozelos) e nas articulações das mãos. O que pode ser?
- Não tenho a tireoide. Se eu esquecer de tomar o Euthyrox 150 mg em quanto tempo se ele o TSH. Em algumas horas eu já percebo uma alteração do valor do TSH? Pergunto isso porque estou na dúvida se tomei hoje de manhã em jejum e vou fazer um exame de TSH às 12h de hoje. Já terá alteração do TSH sem…
- Fiz tireoidectomia parcial há dez dias sinto um nó na garganta isto é normal?
- Retirei a tireoide há 2 anos e comecei a sentir contrações musculares nas pernas, pés ardendo e dores musculares. Já fiz vários exames e as taxas dos hormônios e cálcio sempre dão normais. Há outra variável além do T3, T4, TSH e cálcio que deve monitorada , após a cirurgia?
- Fiz uma tireoidectomia total tem 4 dias, estou perdendo peso muito rápido, pele desidratada, nervosismo, insônia, irritabilidade, é normal? O que está me preocupando é minha pele que está bem desidratada. Poderiam me explicar o que está acontecendo?
- Eu fiz já fez um ano ao deitar no preciso nem dormir já começo a roncar a noite toda o dia tbm basta eu me deitar minha garganta parece que quer fechar o tempo todo minha voz tá cada vez mas rouca inflama do nada
- Posso fazer progressiva antes da retirada da tireoide antes da cirurgia?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 364 perguntas sobre Tireoidectomia Total
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.