Então uso aparelho ah uns 2 anos e tenho a ausência do dente incisivo lateral, um deles não nasceu m

7 respostas
Então uso aparelho ah uns 2 anos e tenho a ausência do dente incisivo lateral, um deles não nasceu mesmo e o outro nasceu bem fininho, o fininho foi restaurado e o outro o dentista me deu duas opções implante ou ir trazendo pra frente e substituindo, foi isso q fizemos... então minha dúvida é será que eu vou conseguir deixar o primeiro pré molar igual o canino, por que tem aquela porte de baixo da pra desgastar e deixar igual o canino ? Obrigada e desculpe o texto mais tinha q explicar certinho !
Boa tarde, a melhor opção seria o Implante, pois esteticamente e funcionalmente ficaria melhor. Dentes alinhados, encaixes perfeitos e nada de desgastar dente bom ok.
Implante nesta região é muito tranquilo, já sai com provisório, ou seja, não fica sem dente hora nenhuma e quando acabar o tratamento ortodôntico, faz o dente definitivo deste Implante.

As duas possibilidades realamente existem, mas pelo que explicou, ja está trazendo ps outros dentes para a posição do incisivo lateral que esta faltando. Nesse casso, existe sim, a possobilidade de se transformar o pré molar em um canino, podendo até mesmo fazer com um mínimo desgate, ou sem desgaste, acrescentando resina, para dar forma ao dente.
Existe uma relação entre os dentes do maxilar superior e os do maxilar inferior que deve ser obedecida. Abrindo ou fechando espaços o tratamento correto é sem extrações e desgastes. O que não entendi foi "deixar o primeiro molar igual ao canino". Com a ausência do lateral vais deixar o canino em seu lugar? O que preocupa é a relação posterior dos dentes pois deve haver harmonia na mordida ( oclusal) para que não haja outras consequências que podem vir a ser sérias.
Boa sorte

Há uma série de detalhes a ser analisado em sua oclusão, em seus maxilares e em suas radiografias para determinar a escolha de um dos procedimentos a ser executado. As opções citadas existem e são factíveis, desde que haja condições para isto. Geralmente o pré-molar é reanatomizado para fazer as funções e a estética do canino na arcada, quando a opção é fechar o espaço com os dentes posteriores.
Concordo com os colegas!
hoje a melhor opção é o implante, mas a outra opção é viável mas mais difícil de equilibrar
São dois caminhos de tratamento que esteticamente são convenientes. Estou com uma paciente semelhante no consultório que sugeri como primeira opção o implante do lateral e como segunda opção a reanatomização do canino em lateral e o pré molar em canino.
Lembrando que a anatomia original dos dentes (coroa e raiz) está equilibrado com a sua função e local de ação.