Esquecer da margem no palografico e depois voltar ao alinhamento, pode reprovar em concurso publico?
20
respostas
Esquecer da margem no palografico e depois voltar ao alinhamento, pode reprovar em concurso publico?
Olha, não me preocuparia com esse detalhe na resolução do teste. Se não vira uma prova, não se trata de um Enem psicológico. Além da resolução dos testes ser algo privativo do profissional psicólogo, isso pode até te deixar mais inseguro ou ansioso na hora do teste. Não caia em contos do vigário espalhados pela internet de que saber como responder vai te ajudar. Isso perde até o sentido do teste. Confiança em si mesmo e tranquilidade ajudam mais nessa hora. O teste mede o que precisa ser medido, não determina quem você é. No mais, sucesso!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Oiee! Uma avaliação psicológica não consiste apenas na aplicação de um teste, como um palográfico, mas na interpretação de toda a avaliação, ou seja, de outros testes, entrevista e outras observações, e não em apenas um aspecto. Espero ter ajudado.
Olá, é uma pergunta muito especifica, infelizmente não trabalho com esse teste.
A análise do paleográfico não é apenas por alguns requisitos como margem e alinhamento! É um teste projetivo de personalidade então não é isso que reprovaria. O concurso público.
Olá,
- Dependendo da Banca, Sim!
- Isso depende do perfil que buscam.
Qualquer dúvida, nos pergunte novamente.
Abraços
- Dependendo da Banca, Sim!
- Isso depende do perfil que buscam.
Qualquer dúvida, nos pergunte novamente.
Abraços
Esquecer a margem no início do palográfico e depois retomar o alinhamento geralmente não é motivo isolado para reprovação em concursos públicos. O teste é analisado como um todo, considerando ritmo, regularidade, impulsividade, organização, entre outros aspectos. Um pequeno deslize como esse pode ser visto como distração momentânea e não necessariamente um indicativo de algo mais grave.
O mais importante é o padrão geral do teste. Caso a pessoa apresente bom desempenho nos demais aspectos, esse detalhe costuma ser relativizado.
Abraço,
Diego Raizi
O mais importante é o padrão geral do teste. Caso a pessoa apresente bom desempenho nos demais aspectos, esse detalhe costuma ser relativizado.
Abraço,
Diego Raizi
As avaliações psicológicas são compostas de vários testes, que são analisados como um conjunto. Apenas um fator, de um único teste, não é responsável pela aprovação ou reprovação.
Olá, espero que esteja tudo bem. O teste palográfico avalia a personalidade do sujeito através do comportamento expressivo - e não projetivo. Veja o que essa preocupação com a correção, esse voltar para corrigir diz de você, da sua forma de lidar com as demandas. É importante que você aja de forma natural para realizar o teste. Essa espontaneidade garante maior confiabilidade para o processo avaliativo.
Olá! Isso não reprova diretamente, mas pode impactar dependendo de outros aspectos da sua avaliação. Se o restante estiver bom, esse detalhe sozinho provavelmente não será decisivo.
Não, esquecer momentaneamente da margem no palográfico e depois corrigir o alinhamento dificilmente reprova por si só, mas pode impactar a nota se ocorrer com frequência.
Não necessariamente, mas será considerado para avaliação.
Sim, esquecer a margem no palografico pode levar à desclassificação do candidato.
Quando se aplica um psicoteste a atenção do candidato já é medida TB quando o aplicador dá instruções.
Quando se aplica um psicoteste a atenção do candidato já é medida TB quando o aplicador dá instruções.
Marque um horário para melhor compreensão
Olá sou psicólogo clinico Higor oliveira, pode ser um critério de avaliação e tirar pontos e ocasionar a reprovação, recomendo ler os editais e se informar. meu Instagram @psi.higoroliveira, tem meu contato na bio, me chama lá que posso te ajudar. um forte abraço!
O teste palográfico é uma ferramenta utilizada para avaliar aspectos da personalidade. Ele, por si só, não é um critério de eliminação. No entanto, em alguns casos, características identificadas no perfil do candidato podem ser consideradas inadequadas para as exigências específicas do cargo ou concurso, o que pode influenciar no resultado.
Não e motivo de reprovação.
Olá! O teste palográfico é uma avaliação da personalidade que busca identificar características como organização, disciplina, ritmo de trabalho, controle emocional e capacidade de seguir normas e outros subdomínios. A aprovação ou reprovação vai depender das características que empregador está buscando no profissional. Boa sorte!
Olá! Apenas faça o seu teste, se preocupe em dormir bem no dia anterior, fazer uma refeição leve antes do teste e garantir que você esteja se sentindo bem para ser avaliado(a). Esse teste é projetivo! O que você tenta omitir, aparece de outra forma. Não é um único aspecto que é avaliado, e o que pode ou não reprovar vai depender do alinhamento das suas características projetadas com as habilidades necessárias para o cargo.
Esquecer a margem no palográfico e depois voltar ao alinhamento dificilmente seria um motivo único para reprovação em um concurso público, mas isso depende de como a prova é avaliada e do critério específico do concurso. Normalmente, em testes grafológicos, os avaliadores buscam analisar a personalidade e os comportamentos subjacentes aos padrões de escrita, mas erros técnicos pontuais, como esquecer uma margem, são geralmente considerados como detalhes menores. No entanto, se o erro for recorrente ou demonstrar falta de atenção aos detalhes, pode impactar a avaliação, dependendo do peso que a grafologia tem no concurso. É sempre importante seguir as instruções com precisão, para evitar que pequenos descuidos influenciem negativamente o desempenho.
Não, esquecer da margem no palográfico e depois voltar ao alinhamento, por si só, não reprova ninguém.
Oscilações pontuais são comuns e geralmente não comprometem o resultado final nesse teste.
Fique tranquilo e boa sorte no seu concurso!
Oscilações pontuais são comuns e geralmente não comprometem o resultado final nesse teste.
Fique tranquilo e boa sorte no seu concurso!
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.