Esse ano faz um ano que fiz uma cirurgia de apêndice, perdi 10 centímetros do intestino levei mais d
2
respostas
Esse ano faz um ano que fiz uma cirurgia de apêndice, perdi 10 centímetros do intestino levei mais de 50 pontos na barriga pois tiraram meus órgãos pra lavar devido a infecção os órgãos estavam colados uns aos outros, tive infecção fiquei internada por uns 10 dias Ou mais ! Nes passado voltei pra academia e estou sentindo um dorzinha por dentro onde fica a cicatriz será que devo procurar um médico? Será que voltei cedo demais pra academia? Com 6 meses o médico do posto não o meu cirurgião que nunca mais vi , já tinha me liberado pra fazer academia mas eu esperei uns 10 meses mais ou menos .
Olá. É recomendado retornar as atividades físicas intensa após 60dias da cirurgia.
Se está apresentando dor na cicatriz o ideal é ser avaliado por um cirurgião para saber se não apresenta uma hérnia no local da cirurgia
Se está apresentando dor na cicatriz o ideal é ser avaliado por um cirurgião para saber se não apresenta uma hérnia no local da cirurgia
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Seis meses me parecem um tempo adequado (normalmente eu libero a maioria dos pacientes com 90 dias). Mas se está com desconforto, pode ter aparecido uma hérnia. É uma complicação relativamente comum quando se opera em situação de infecção, mesmo quando todos os cuidados são adequdos
Especialistas
Fabio Vizeu Medaglia Filho
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral, Médico clínico geral
Brusque
Perguntas relacionadas
- Fiz a cirurgia da apendicite faz 2 dias está seco os pontos mas em volta está avermelhado e normal?
- Olá, tudo bem? tenho 21 anos, com uma vida bastante ativa. Porém tive apendicite, sem ser supurada, levei 7 pontos, foi cirurgia aberta. Me sinto bem. Gostaria de saber se há contraindicações em ir para um arraiá com 2 semanas e meia pós-cirurgia, acredito que, em atividade física leve a moderada.…
- Meu filho de 5 anos fez cirurgia de apendicite, no oitavo dia após a cirurgia começou a sair uma secreção amarela, e agora após 12 dias além de continuar saindo essa secreção abriu um ponto, é normal isso???
- Boa noite. Tenho uma cicatriz da retirada do apendice quando criança. Recentemente notei uma parte endurecida um dedo a cima da cicatriz e doi um bocadinho. Poderia ser fibrose?
- Meu netinho de 7 anos fez cirurgia da apendicite! A8 dias é normal sair sangue? A apendicite dele estava estuporada.e teve que abrir duas vezes.
- Fiz uma cirurgia de apendicite quando eu tinha uns 5 anos de idade e a cicatriz é horrível, hj tenho 26 e minha autoestima é inexistente, gostaria de saber se tem jeito
- Olá , fiz uma cirurgia de apendicite aberta faz 21 dias já retirei os pontos faz 1 semana eu já posso voltar a pedalar porque trabalho com bicicleta ou preciso repousar por mais tempo ?
- Olá! Depois de 7 anos que fiz retirada do apêndice, sinto muita queimação com tudo que como, isso tem a ver com essa apendicictomia?
- Olá boa tarde. Fiz cirurgia de apendicite grau 4 já vou para 21 dias pós operatório. Tirei os pontos, nenhum sinal de inflamação. Minha única queixa é que até uns dias atrás estava defecando normalmente um dia sim e outro não. Agora já se passaram 3 dias e não sinto vontade. Quando me levanto…
- Fiz cirurgia de apendicite a 34 dias ainda sinto dor na região do corte e tem inchaço na barriga é normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 2005 perguntas sobre Apendicite
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.