Estão surgindo cáries nos meu dentes muito próximo às gengivas, onde é difícil a adesão dos materiai

11 respostas
Estão surgindo cáries nos meu dentes muito próximo às gengivas, onde é difícil a adesão dos materiais. Já refiz duas vezes uma restauração que caiu novamente... Outros dentes já estão apresentando cárie em local semelhante. Minhas gengivas machucam de tanto que escovo para evitar isso. Como evitar? Qual o tratamento? Já perdi alguns dentes.
A princípio recomendo trocar sua escova por uma extra macia, teríamos que fazer uma avaliação mais detalhada para poder indicar o melhor tratamento

Olá! Tem certeza que são cáries ou apenas cavidades? Pode se tratar de lesões cervicais não-cariosas que normalmente se apresentam nessas regiões que você descreveu. Não são regiões de difícil adesão dos materiais, acontece que essas condições aparecem quando há trauma dental, apertamento dental ou bruxismo e por isso toda vez que colocar restauração vai cair. Deve-se primeiro tratar a causa.
Passe a observar (ou seu cônjuge) se você range os dentes durante à noite quando estiver dormindo, normalmente se ouve barulhos ou quando acordar, se sente dores de cabeça ou na mandíbula. Converse com seu dentista sobre a doença Bruxismo e ele(a) irá te avaliar e orientar.
Não precisa machucar a gengiva de tanto escovar os dentes, você só vai traumatizar ela e piorar a sua situação. Acredito que o que você tem não tem nada a ver com cárie. Espero ter ajudado!
Olá. É preciso uma avaliação completa. Com certeza há envolvimento de varias causas. Higienizacao( talvez já esteja bem orientado), dieta alimentar, e oclusão. Há necessidade de um exame clínico . Abraços
Existem materiais resturadores com grande liberação de flúor, mais adequados para esse tipo de restauração, e tratamentos específicos que visam a remineralização do esmalte dental. Mas é necessário realizar uma consulta para que haja orientação adequada.
Será que são cáries ou lesões cervicais nao cariosas? Acredito que Você tenha que fazer um melhor diagnóstico para determinar a causa dessas lesões ( força na escovação? Trauma oclusal? Bebidas ácidas?)
A maior causa esta sendo na falta de técnica na escovação, a cárie próxima à gengiva significa falta de higiene correta nesta área assim como a falta do uso do fio dental, que também esta relacionada a inflamação gengival. Para evitar maiores lesões em sua gengiva diminua a força na escovação, opte por escovas de cabeça pequena e macias.
Procure um profissional qualificado para que o mesmo possa estar cuidando do seu caso e então propor o melhor tratamento.
Olá! Esse problema é muito comum e, na maioria dos casos, surge pela deficiência na escovação. Isto não significa ter que escovar com força, mas ter uma higiene correta. O uso de enxaguatórios com fluor e pasta de dente especial pode ajudar . O tratamento consiste na remoção da cárie e a colocação de resinas com um grande poder de adesividade.
É necessário averiguar o motivo das falhas no processo restaurador. Via de regra restaurações não deveriam "soltar", por isso é importante verificar a característica dentária e os materiais e métodos utilizados na restauração, para previnir que não haja adesão ao dente.
Outro ponto importante a ser considerado é a recorrência de lesões de cárie nesse local. Talvez modificar técnica de escovação, novas restaurações e acompanhamento odontológico mais frequente sejam medidas eficazes. Procure um profissional para exame clínico e determinação de plano de tratamento adequado ao seu caso.
Att
A cárie radicular acontece quando a raiz do dente fixa exposta devido a retração gengival que é preciso saber a causa disso( as vezes é bruxismo apertamento dos dentes ou mal oclusão)assim o local facilita o acúmulo de alimentos que propicia mais rapidamente o surgimento da cárie. A melhor opção para seu problema é a prevenção, fazer uso rotineiro de fio dental, escovar toda vez após as refeições e uso de antisepticos bucais e fazer uma visita periódica ao dentista em menor espaço de tempo. Quanto a restauração ser próxima a gengiva realmente torna-se mais difícil a execução aí tenha que ser levado em consideração a destreza do profissional ou uso de outros materiais restauradores para evitar esse desconforto.Forte abraço
Bom dia.
Converse com seu dentista a respeito, pois ele pode te dar uma orientação correta de higiene bucal, para as regiões afetadas, além de prescrever pra você o uso diário de bochecho de flúor 0,05%.
Se vc escova muito os dentes, provavelmente então não é falta de higiene. Entretanto vc pode estar escovando de maneira incorreta ou com hábitos alimentares incorretos apesar da escovação, o que não evita a cárie. Além disso cárie próximo a gengiva pode ser sinal de outros problemas oclusais facilitadores da implantação de cárie. Somente numa consulta seria suficiente para lhe dar todos os esclarecimentos e verificar o real problema.